26 de maio de 2010

Presidente da Câmara recebe oficio da Cosanpa

O presidente da Câmara José Maria Tapajós (PMDB) na Tribuna, deu conhecimento aos seus pares, de um oficio que recebeu do presidente da Cosanpa Eduardo de Castro Ribeiro Junior, informando sobre as obras que estão sendo executadas em Santarém e o cronograma de entrega das mesmas:

Segundo o oficio lido por José Maria Tapajós, até 30 de julho ficou firmado o compromisso com o consórcio construtor, para a entrega dos setores Elcione, Conquista, Irurá e Centro, consistindo de captação, adutoras, reservação, subestações elétricas e estações elevatórias.

No setor Livramento, a Cosanpa está prevendo a entrega do tratamento e reservação, até o inicio de setembro. Quanto a rede de distribuição, “a mesma já se encontra com cerca de 10.000 metros executados, faltando executar ainda aproximadamente 45.000 metros, a previsão de conclusão dessa rede é para o mês de dezembro de 2010”, afirma o documento.

“Com relação à rede de distribuição estão previstos no setor Elcione 20 quilômetros, e já estão implantados 18”.

O oficio esclarece que o não cumprimento do cronograma de obras previsto inicialmente para o mês de abril, sofreram atrasos decorrentes da falta de materiais e equipamentos não fornecidos em tempo hábil.

“Ressaltamos que o Governo do Estado autorizou a Cosanpa a encaminhar nova carta consulta ao Ministério das Cidades, solicitando mais R$ 50.000.000 (cinqüenta milhões de reais), para ampliação do sistema de abastecimento de água para a área da grande Nova República”, finaliza o oficio.


ASCOM
Assessoria de Comunicação da Câmara de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário