29 de junho de 2010

OAB/PA DIVULGA RELAÇÃO DE POLÍTICOS CASSADOS. ESTÃO INELEGÍVEIS?

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB/PA) divulgou, durante coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira, a relação dos políticos cassados nos últimos três anos pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). No total, são 19 políticos, sendo 18 do interior e um de Belém. Solicitada pelo presidente da Ordem, Jarbas Vasconcelos, a lista foi fornecida pelo desembargador João Maroja, presidente do TRE do Pará.

Os políticos foram cassados no âmbito regional, mas alguns processos continuam tramitando no TRE e outros estão em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em tese, estes políticos não podem se candidatar às eleições deste ano já que se enquadram na lei do projeto Ficha Limpa, que impede a candidatura de políticos condenados na Justiça.

Saiba quem são os políticos cassados, por município:

* Belém: Nadir da Silva Neves (Candidato a deputado estadual/2006);

* São Miguel do Guamá: Vildemar Rosa Fernandes (Prefeito) e Raimundo Monteiro de Freitas (Vice-Prefeito);

* Bujaru: Maria Antonia Silva da Costa (Prefeita) e José Valdir Nunes Marques (Vice-Prefeito);

* Itaituba: Roselito Soares da Silva (Prefeito) e Sílvio de Paiva Macedo (Vice-Prefeito);

* Chaves: Ubiratan de Almeida Barbosa (Prefeito), Pedro Maurício Franco Steiner (Vice-Prefeito) e Vera Lúcia Alves Barros (Vereadora);

* Brasil Novo: José Carlos Caetano (Prefeito) e Osias Speroto (Vice-Prefeito)

* Conceição do Araguaia: Álvaro Brito Xavier (Prefeito) e Wanderlândia Maria de Oliveira Aquino (Vice-Prefeita);

* São Félix do Xingu: Antônio Paulino da Silva (Prefeito) e Rosana Cristina Soares Azevedo Pereira (Vice-Prefeito);

* Bujaru: Emanuel Nazareno de Souza Muniz (2º colocado no cargo Prefeito) e Erivaldo Monteiro Marques (2º colocado cargo Vice-Prefeito).

Fonte: www.diariodopara.com.br

Um comentário:

  1. Não sei se valeu a pena a luta do povo contra a corrupção nos estados, a ficha limpa parece ter sido mais uma frustação para o povo brasileiro, por que os filhos da Sra. Rosa Hage - Conselheira do TCM - não consta na relação, com tantos processos eleitorais e muitos outros na justiça, contra o ex prefeito de Prainha e Almeirim Gandor Hage e sua irmã Patricia Hage, que concorreu as eleições de 2008. Será que eles vão ficar impune.Vão continuar saqueando os cofres publicos dos municipios. É preciso que nossa justiça faça justiça. 2012 tem que ser só ficha limpa.

    ResponderExcluir