terça-feira, 15 de junho de 2010

Vereador critica ação judicial os devedores do IPTU

O vereador Nélio Aguiar (PMN), na Tribuna criticou a administração municipal, que entrou com ação na Justiça contra os devedores do IPTU, sem nenhuma expectativa de negociação.

Nélio Aguiar deixou claro que o imposto devido tem que ser pago, “mas não da forma como está sendo feito através da Justiça, inclusive com risco de desapropriação do imóvel”.

O parlamentar disse que como está sendo feita a cobrança do IPTU através da Justiça, muitas famílias que não tem condições de pagar o imposto estão sendo penalizadas.

“Entre a garantia da dignidade humana e pagar o IPTU, a Constituição Federal garante a dignidade, então não justo pais de família serem obrigados a pagar o imposto e deixar de comprar alimentos básicos para a sua família”, assegura Nélio.

O vereador avalia que o governo para cobrar o IPTU está utilizando o máximo, ou seja, através da Justiça, mas do lado do retorno para a sociedade está indo para o mínimo. Citou como exemplo a péssima condição do sistema viário de Santarém, a falta de esgoto, de água potável na maioria dos bairros.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário