30 de março de 2011

Encontro com o secretário Nilson Pinto

Foto vereador Erasmo Maia
O vereador Erasmo Maia (DEM) na Tribuna relatou sobre a reunião que ele, juntamente com seus pares Henderson Pinto e Jailson do Mojui, acompanhados do deputado estadual Alexandre Von tiveram recentemente em Belém, com o secretário de estado de Educação, professor Nilson Pinto.  

Erasmo informa que o secretário de imediato anunciou que vai priorizar a recuperação imediata da escola Richard Heningthon, no bairro Diamantino, que se encontra impossibilitada de receber alunos, devido ao seu estado precário.  

O parlamentar assegura que segundo o secretário, outras escolas em Santarém, estão agendadas para serem concluídas em suas obras iniciadas e serem recuperadas na sua estrutura física.  

O vereador informa que foi solicitada ao secretário a construção de novas escolas na região do Lago Grande (interior do município); assim como Alter do Chão e regiões das rodovias Santarém-Cuiabá e Santarém-Curuá-Una. Todas as novas escolas solicitadas, segundo Erasmo, são de nível médio.   

Já foi despachado pelo secretário Nilson Pinto, a liberação para Santarém de mais de mil carteiras escolares, para as escolas que estão em falta, como também o encaminhamento de cerca de dois mil certificados do ensino médio, que estavam para serem expedidos na SEDUC, em Belém, já trazidos para Santarém pela nova diretora da 5ª URE, professora Maria José Maia, constata Erasmo.  

Erasmo Maia define com importante o convênio firmado entre a SEDUC e a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, para que esta possa implantar um núcleo regional em Santarém.
Fonte; CMS\Betinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário