quarta-feira, 30 de março de 2011

Sespa apoiará campanha contra a fome, obesidade e desperdício

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Coordenação Estadual de Nutrição, será parceira da Campanha promovida pelos Conselhos Federal e Regionais de Nutricionistas, tendo como slogan "Fome, Obesidade, Desperdício: não alimente este problema", que será lançada nesta quinta-feira (31), às 9h30, no auditório da Escola Superior da Amazônia (Esamaz), quando se comemora o Dia da Saúde e Nutrição.
O objetivo da campanha é sensibilizar a população para esses três problemas que afligem a humanidade. Enquanto milhões de pessoas passam fome, há desperdício de alimentos e a obesidade já é epidemia e muitos países.
Em Belém, a campanha é coordenada pelo Conselho Regional de Nutricionistas - 7ª Região (CRN-7), que abrange os Estados do Pará, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Acre. E terá parceria da Sespa e do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Conseans), além de outras entidades.
Na ocasião, também será realizado o debate "Fome, Obesidade, Desperdício: refletir para mudar", com a participação de nutricionistas e estudantes de nutrição, além de representantes de instituições públicas e organizações não governamentais. A Sespa estará representada pela coordenadora estadual de Nutrição, Rahilda Tuma.
Mais duas atividades importantes já estão agendadas para 2011, uma no Dia do Nutricionista, em 31 de agosto, e outra no Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16 de outubro.
Serviço: O auditório da Esamaz fica na Rua Arcipresta Manoel Teodoro nº 820

Nenhum comentário:

Postar um comentário