17 de abril de 2011

Papa abre ritos da Semana Santa com Procissão de Ramos

Cidade do Vaticano (Itália) - Milhares de pessoas participaram neste domingo na praça de São Pedro do Vaticano da Procissão de Ramos do Domingo de Ramos, que foi presidida pelo papa Bento XVI e com a qual se abrem os ritos litúrgicos da Semana Santa. O pontífice, revestido de ornamentos vermelhos, presidiu a celebração que vai até ao átrio da basílica, onde ele oficiou a missa solene das Palmas e da Paixão do Senhor.

Os ramos de oliveira portados tanto pelos cardeais que abriam a procissão como pelos fiéis, procediam da residência papal de Castelgandolfo, no sul de Roma, enquanto como é tradição os adornos florais da praça chegaram da região da Apúlia (sul), da cidade de Faenza e da região de Ligúria (norte).
Bento XVI se deslocou no "papamóvel" e abençoou as palmas enquanto se aproximava do altar, desde o qual, após a procissão, começou a solene missa.
Neste dia a Igreja lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Além disso, se celebra em nível diocesano a Jornada Mundial da Juventude, que este ano, em sua 26ª edição, terá como sede internacional Madri. (Fonte: EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário