sexta-feira, 13 de maio de 2011

Assaltos em Santarém aumentaram, afirma a PC

Assaltos em Santarém aumentaram, afirma a PC

O superintendente destaca que a maioria dos assaltos são cometidos por criminosos de outras regiões.

 
Abril apresentou o maior índice de criminalidade Santarém - Segundo o superintendente de Polícia Civil do Baixo Amazonas, Gilberto Aguiar, houve um crescimento no índice de assaltos em Santarém e região. O superintendente destaca que a maioria dos assaltos são cometidos por criminosos de outras regiões e isso dificulta o trabalho da polícia, pois após cometer o crime retornam a cidade de origem
De acordo com a Superintendência de Polícia Civil o mês de abril apresentou o maior índice de criminalidade se comparado ao mesmo período de 2010 e uma das razões que contribui para isso foi a saída temporária dos detentos.

“Há essa faculdade de conceder essas licenças temporárias e normalmente há um índice muito grande, elevado de ocorrências de assalto não só no município de Santarém como em todos os municípios que ocorrem essas saídas temporárias.” Afirma o superintendente Gilberto Aguiar.

O delegado explica que em 2011 foram realizadas 21 operações de combate a vários crimes, como tráfico de drogas, assaltos e pirataria.

Sobre os cincos assaltos de grande repercussão como o que aconteceu a um gerente de uma casa lotérica na semana passada, ele garante que foram solucionados. 
Notapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário