quarta-feira, 18 de maio de 2011

Campeonato Brasileiro Série D 2011 - Divulgada Tabela preliminar

Goleiro Labilá na volta olímpica erguendo a Taça de Campeão Brasileiro Série D 2009, dia primeiro de novembro, vitória de Virada do Pantera sobre o Macaé/RJ no estádio Colosso do Tapajós
São Raimundo estréia contra o Sampaio Corrêa/MA
Pantera está no grupo A2

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulga nesta terça-feira (17) a tabela preliminar da Série D 2011. Até agora três campeões estaduais deste ano estão confirmados: Cuiabá, Santa Cruz e Bahia de Feira. A competição vai começar no dia 17 de julho, com a disputa de 16 partidas. Os dois jogos finais, que irão definir o campeão, estão marcados para os dias 6 e 13 de novembro.

O São Raimundo está no Grupo A2, que conta ainda com Sampaio Corrêa/MA, Trem/AP, mais um representante do Pará e um representante do Piauí. O São Raimundo estréia no estádio Colosso do Tapajós jogando contra o Sampaio Corrêa do Maranhão no dia 17 de julho. O segundo representante do Pará estreiará também no dia 17 de julho, só que jogando fora de casa contra o Trem de Macapá.

Regulamento
O Campeonato Brasileiro da Série D vai ser disputado por 40 clubes, divididos em oito grupos, regionalizados, classificando os dois melhores de cada grupo para a segunda fase.

Na segunda fase, começa o mata-mata, que vai até o final da competição. O critério de desempate desta fase será semelhante ao da Copa do Brasil, sendo os gols fora de casa contam, e caso haja empate, a decisão será nos pênaltis.

Na competição deste ano existe a possibilidade de um bicampeão: O São Raimundo de Santarém do Pará conquistou o título em 2009, e em 2010, foi rebaixado da Série C. Além do Pantera a quarta divisão do Campeonato Brasileiro contará com a participação também dos rebaixados Juventude, Alecrim e Gama. Enquanto isso, não vai contar com Joinville, Araguaína, Guarany e Madureira, que conseguiram o acesso, e neste ano, vão jogar a Série C do Brasileirão.

Confira a 1ª rodada da Série D
Domingo - 17/07/2011
Representante RR x Representante RO
Penarol-AM x Cuiabá-MT
Trem-AP x Representante PA
São Raimundo-PA x Sampaio Corrêa-MA
Guarani-CE x Santa Cruz-RN
Alecrim-RN x Santa Cruz-PE
Bahia de Feira-BA x Representante SE
Representante PB x Vitória da Conquista-BA
Gurupi-TO x Anapolina-GO
Crac-GO x América TO-MG
Representante ES x Boavista-RJ
Sendas-RJ x Formosa-GO
Cene-MS x Oeste
Mirassol x Operário-PR
Cianorte-PR x Cruzeiro-RS
Juventude-RS x Brusque-SC

Imprensa: S. R. E. C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário