quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dia sem imposto

 O que é o Dia da Liberdade de Impostos:

Com o propósito de evidenciar para a população a excessiva carga tributária brasileira, organizações sem fins lucrativos se reuniram para promover no dia 25 de maio o “Dia da Liberdade de Impostos” em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte e outras capitais.
A campanha ocorre da seguinte forma: faz-se um acordo com postos de gasolina centrais na cidade para que a venda do combustível no dia seja feita sem o preço dos tributos. As organizações promotoras do evento cobrem a diferença.
A data escolhida é importante. O Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) estima que entre 1 de janeiro e 25 de maio de 2011 os brasileiros já terão pago mais de 400 bilhões de reais em tributos, equivalente a 40,15% da renda da sociedade brasileira. É como se o brasileiro trabalhasse até o dia 27 de maio apenas para pagar os tributos para o governo.
A não-discriminação universal entre preço e imposto é uma das formas mais perversas de alienação política. Sem fazer idéia de quanto paga ao governo, o cidadão acaba por acreditar que os empresários são os únicos responsáveis pelos preços altos. O governo se aproveita da ignorância do cidadão para justificar sua ineficiência e suposta falta de recursos.
O Brasil inteiro sai perdendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário