sexta-feira, 27 de maio de 2011

Prefeitura promove semana de palestras sobre empreendedorismo

O governo municipal, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social – SEMDES, por meio do Telecentro de Informação e Negócios – TIN, está realizando palestras sobre o Empreendedor Individual. O público alvo são alunos da Escola da Economia Solidária – ECONSOL, projeto da Prefeitura de Santarém, que funciona atualmente em escolas de 10 (dez) bairros da cidade.
As palestras iniciaram na última segunda-feira , 23 de maio, nas escolas Ercila Nobre (Conquista) e Fernando Guilhon (Maracanã). Durante a semana, também já foram realizadas nas escolas Rotary (Caranazal), Helena Lisboa (Esperança), Haroldo Veloso (Maicá) e César Ramalheiro (Área Verde). Hoje à noite, às 19h15, o encontro será no bairro Diamentino, na escola municipal Rosineide Fonseca, e às 21h15, no bairro Santo André, na escola Joaquim Maia. Amanhã, 27 de maio, o cicloo de palestras encerrará à noite, nas escolas Mario Imbiriba (Interventoria) e na Creche Seara (Santana).
Para o coordenador do TIN, Carlos André, avalia como positiva a realização das palestras, pois elas possibilitam “o esclarecimento de dúvidas sobre essa nova modalidade de formalização, e orientam os alunos empreendedores que ainda atuam na informalidade, ou que, futuramente desejam abrir seu próprio negócio”.
André ressalta ainda que, desde fevereiro deste ano, o Telecentro de Informação e Negócios desenvolve a atividade de orientação e formalização dos empreendedores.
Mais informações: 3523-1925 (SEMDES) / 9174-7946 (TIN).
Fonte: PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário