terça-feira, 24 de maio de 2011

UEPA: SESSÃO ESPECIAL COMEMORA 18 ANOS

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) está completando 18 neste mês de maio, dedicada à sua tarefa de assegurar Ensino, Pesquisa e Extensão de qualidade. Começou como uma reunião de faculdades, se interiorizou, garantiu serviços importantes à população, investiu em pós-graduação e na qualificação de seus servidores. Hoje, são quase 15 mil alunos em 50 dos 144 municípios paraenses, com 20 campi universitários e 21 cursos de graduação nas áreas de Educação, Saúde e Tecnologia, e outros 22 de pós-graduação. Em Santarém, os 18 anos da UEPA, foi comemorado com sessão especial na Câmara realizada nesta terça-feira, 24/05/2011, requerida pelo vice presidente da Casa de Leis Emir Aguiar (PR), que contou com a presença de seus pares Marcela Tolentino e Evandro Cunha (PDT); Henderson Pinto (DEM); Carlos Jaime (PT); Mauricio Corrêa (PMDB); Valdir Matias Júnior (PV) e Gerlande Corrêa Castro (PP).

18 anos de maturidade da UEPA

A Universidade do Estado do Pará – UEPA, Campus XII em Santarém foi criada pela Lei 5.747 de 18/05/1993 e autorizada a funcionar através do Decreto Federal de 04/04/1994, como uma Instituição Pública Estadual organizada com autarquia de Regime Especial. E desde então, tem conquistado e formado santarenos em diversas áreas do conhecimento, como Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física e Música, além de pós graduação, extensão, gestão e planejamento, sempre pautada nos princípios éticos e morais, no sentido de construir uma identidade educativa, permitindo a utilização pedagógica criativa e crítica de seus acadêmicos. Celebrando 18 anos de existência – conquista sua Maturidade Institucional, com uma trajetória de respeito e credibilidade. E a Câmara Municipal de Santarém em reconhecimento a Universidade do Estado do Pará - UEPA realiza Sessão Comemorativa em sua homenagem.

A mesa oficial

A mesa oficial de condução dos trabalhos da sessão em homenagem aos 18 anos da UEPA foi composta por Emir Aguiar – Vice - Presidente desta Casa Legislativa, no ato, representando o presidente da Câmara, José Maria Tapajós; José Antonio Rocha, vice Prefeito e Secretário Municipal de Saúde; Professor Mestre Luiz Fernando Gouvêa e Silva – Coordenador do Campus XII da UEPA em Santarém, representando a Professora doutora Marília Brasil Xavier _ Magnífica Reitora da Universidade do Estado do Pará; Reitor José Seixas Lourenço da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA neste ato foi representado pela professora Solange Helene Ximenes; Major Cláudio, subcomandante do Corpo de Bombeiros; Meredite Barcelos, diretora administrativa e financeira do Hospital Regional; Renata Pimentel Simões da UEASBA; professora Ana Calderaro, das Faculdades Integradas do Tapajós
(FIT) e professor Manolo Aquino, da ULBRA.
 CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário