segunda-feira, 9 de maio de 2011

Zenaldo Coutinho é novo presidente do PSDB no Pará

Por decisão unânime, em chapa única, Zenaldo Coutinho, chefe da Casa Civil do Estado, assumiu a presidência regional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A convenção estadual da legenda – que conta com mais de 15 mil filiados no Pará - foi realizada na manhã de sábado (7), no auditório João Batista, da Assembleia Legislativa do Estado.

Na ocasião, os tucanos paraenses elegeram a sua nova diretoria, para o biênio 2011/2012. Foram 165 delegados, de 80 municípios do Pará, que exerceram o direito de voto. Uma das missões dos novos dirigentes será comandar um dos partidos de maior representação no Estado durante as eleições municipais do próximo ano.

Além de Zenaldo, a chapa eleita conta com o atual secretário estadual de Educação, Nilson Pinto (vice-presidente), Mário Couto (segundo vice-presidente), Nicias Ribeiro (secretário geral), Nalu Távora (secretária), Marcos Soares (tesoureiro) e José Amoras (tesoureiro adjunto). O deputado estadual José Megale continuará na função de líder da bancada. O governador do Pará, Simão Jatene, também esteve presente na convenção, onde foi declarado presidente de honra do partido. Ao todo, o PSDB conta com treze prefeitos, cinco deputados estaduais, três federais e dois senadores, assim como o governador.

O futuro presidente regional do PSDB admite que o partido já está de olho nas eleições municipais do próximo ano, onde tentará consolidar a sua representação juntos aos municípios. “Nós iremos, de maneira intensa, persistir e buscar, nas eleições do ano que vem, o maior número possível de prefeitos e vereadores eleitos. Quero agradecer ao antigo corpo diretor e dizer que a nossa missão é consolidar o que já começou a ser feito, para dar continuidade às ações do partido”, declarou Zenaldo. O vice, Nilson Pinto, ressaltou que o momento é de comemoração. “Essa foi a nossa primeira convenção depois da vitória do PSDB para o governo do Pará. É hora de retomar o crescimento e o reconhecimento do partido”. (Diário do Pará)



PSD no Pará:
DIRETORIA 2011-2012

Simão Jatene - presidente de honra

Zenaldo Coutinho - presidente

Nilson Pinto - vice-presidente

Mário Couto - segundo vice-presidente

Nicias Ribeiro - secretário geral

Nalu Távora - secretária

Marcos Soares - tesoureiro

José Amoras - tesoureiro adjunto

José Megale - líder de bancada

Nenhum comentário:

Postar um comentário