sexta-feira, 3 de junho de 2011

Campanha incentivará a realização do teste do pezinho

 O governo Cidade da Gente, através do Centro de Referência da Criança, vinculado à secretaria municipal de Saúde (SEMSA), promoverá no dia 06 de junho, uma campanha para lembrar o Dia Nacional do Teste do Pezinho. A campanha terá por tema: "Teste do Pezinho: Se você ama seu filho, não deixe de fazer".
De acordo com o ministério da Saúde, “o teste deve ser feito em todo bebê com até trinta dias de nascido. Através do exame, é possível detectar precocemente as doenças decorrentes de erros inatos do metabolismo que podem comprometer o desenvolvimento físico e mental da criança, como hipotiroidismo congênito, fenilcetonúria e anemia falciforme”.
O Teste do Pezinho ou Triagem Neonatal, poderá ser feito no Centro da Criança e na Unidade de Saúde do Diamantino, mas segundo o secretário municipal de Saúde, José Antônio Rocha, em breve, esse mesmo teste será realizado nas Unidades Básicas de Saúde de Alter do Chão e de Santana.
A programação alusiva ao Dia Nacional do Teste do Pezinho terá início às 08h30 no Centro de Referência da Criança, e contará com palestras, distribuição de material informativo e coleta de material para exame
Fonte: PMS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário