quinta-feira, 16 de junho de 2011

Festividade do Santíssimo Sacramento inicia no sábado

Igreja do Santíssimo Sacramento recebe fiéis para suas festividades
Igreja do Santíssimo Sacramento
Com o tema: “Nossa Missão: Viver a Palavra e Partilhar o Pão” inicia no próximo sábado, 18/06, a festividade do Santíssimo Sacramento. Às 18h acontece a procissão saindo da Praça do Santíssimo, percorrendo as ruas do bairro até à igreja, com celebração da santa Missa na chegada.

Nos dias seguintes, haverá celebrações pela manhã e à noite com a participação de escolas e comunidades; à tarde adoração ao Santíssimo. Na programação social: show de calouros, leilão, arraial (atrações culturais), bazar festivo, jantar para as famílias.
De acordo com a coordenação da festa, o tema central está sintonizado com a grande missão de evangelização realizada pela Diocese de Santarém durante todo este ano (ano missionário), nos municípios que formam geograficamente a Diocese (Almeirim, Prainha, Monte Alegre, Aveiro, Belterra, Mojuí dos Campos e Santarém). A missão diocesana destaca o tema: “Igreja, Comunidade e Missão.
Ainda dentro da programação, na quinta-feira,23/06, a comunidade será mais uma vez o lugar da festa do Corpo de Deus promovida pela Diocese a partir das 16h30.
Este ano a paróquia presta homenagem aos catequistas mais antigos (sete), que desde adolescentes desempenham seus trabalhos evangelizadores. Todos já ultrapassaram os 70 anos, e mesmo assim continuam ajudando a construir a historia da comunidade missionária.
O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário