segunda-feira, 20 de junho de 2011

Jatene governa o Pará de Santarém

O governador Simão Jatene chegou na manhã desta segunda-feira (20) a Santarém, onde funcionará a sede do governo do Estado até o dia 22
O governo está em Santarém. Com a missão de retomar importantes obras abandonadas na administração passada, anunciar o aporte de R$ 12 milhões em investimentos, entregar equipamentos hospitalares e dar largada a investimentos em infraestrutura, turismo, cultura, lazer e meio ambiente, o governador do Estado, Simão Jatene desembarcou às 9h48 desta segunda-feira, 20, no Aeroporto de Santarém, no oeste do Pará. De hoje até a próxima quarta-feira, 22, o Estado é comandado do município conhecido como Pérola do Tapajós.
Jatene foi recebido pela prefeita Maria do Carmo e cumprimentado pelos 12 secretários de Estado presentes em Santarém. É a primeira experiência de governo itinerante do Governo Jatene. Ele deve transferir a sede administrativa do Estado, ainda este ano, para outros municípios caracterizados como polos de desenvolvimento do Pará, com o objetivo de descentralizar a gestão, vivenciar as questões mais urgentes de cada região e valorizar as populações desses locais. Em Santarém, Jatene tem uma agenda extensa, que inclui a assinatura de convênios, a autorização para o reinício de obras e a largada em projetos de primeira necessidade.
O roteiro se inicia com a visita às obras do Complexo Poliesportivo, uma área anexa ao Colosso do Tapajós cujo projeto está sendo revisto para adaptá-lo às reformas do estádio. Os compromissos mais importantes, porém, serão o anúncio da retomada das obras da Cosanpa de ampliação do sistema de captação e distribuição de água, em benefício de cerca de 60 mil pessoas; o lançamento do programa Municípios Verdes na cidade; o lançamento do projeto de construção do Centro de Convenções de Santarém; e a entrega de 15 máquinas de hemodiálise no hospital Regional, dobrando a capacidade de atendimento aos doentes renais.
Amanhã, o governador se encontra com lideranças da região do Baixo Amazonas, com representantes do setor produtivo e, antes de encerrar a jornada em Santarém, inaugura obras em Belterra e Mojuí dos Campos.
Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário