sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Uma noite muito especial para o Hospital Regional de Santarém

Elida visita a Casinha do Papai Noel
 
               A noite de ontem (14) foi muito especial para toda equipe do Hospital Regional e para a pequena paciente Élida Keila de apenas 03 anos.
Elida e seu pai na UTI do HRBA
         Élida é paciente da UTI Pediátrica do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, desde os seis meses de vida. Devido uma Neuromiopatia Flácida, Élida nasceu sem força muscular, ocasionando dificuldades para engolir, respirar e falta de coordenação motora. Acompanhada por uma equipe multiprofissional da UTI Pediátrica, a pequena Élida conseguiu grande evolução e hoje já interage com os profissionais, e dentro de suas limitações, corresponde aos estímulos mais comuns como sorrir, falar e brincar.
Chegando na Casinha do Papai Noel
            Motivados pela força de viver de Élida, os profissionais da UTI Pediátrica se mobilizaram para realizar seu grande sonho. Coordenados pela Dra. Valdenira Cunha, a equipe comprou vestido, presente, acessórios e conseguiu o apoio da Prefeitura Municipal de Santarém, através da Coordenação de Organização do Natal e do SAMU, para que a noite fosse mais que especial. Pela primeira vez desde que nasceu Élida saiu das dependências do hospital para ter contato com o mundo externo. E esse primeiro contato não poderia ser melhor. Élida visitou a “Casinha do Papai Noel” na Orla da Cidade. Todos os cuidados foram tomados. Uma equipe composta pela Dra. Valdenira, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeuta e outros profissionais acompanhou todo o processo de preparação da pequena paciente e o translado fora do hospital.
Elida recebeu uma boneca de presente
            Em sua chegada, muitas famílias que aguardavam na fila para entrar na Casinha foram surpreendidas com a visita tão especial. Élida chamou a atenção e emocionou a todos com o brilho dos seus olhos ao ver o Papai Noel. Recebeu presente, carinho e muito assédio de fotógrafos e da imprensa local. Em retribuição, Élida com seu jeito frágil e meigo distribuiu beijos, sorrisos e pequenos “tchauzinhos” que levaram às lágrimas a equipe que a acompanha há 03 anos.
Equipe do HRBA
Para o Diretor Geral do Hospital Regional, Hebert Moreschi, a atitude dos profissionais do HRBA mostra o quanto é importante o comprometimento de todos com a humanização da assistência. “‎Não existe felicidade maior do que sabermos que fizemos a diferença na vida de alguém. Algo muito simples pra qualquer um de nós, que seria uma visita à Casinha do Papai Noel, ou um passeio na Orla da Cidade, para a Élida talvez tenha sido um dos momentos mais importantes da vida desta "pequena guerreira". Fazer parte desse momento é um privilégio. Parabéns à Equipe da UTI Pediátrica! Vocês deram um exemplo maravilhoso de compromisso e valorização da vida, princípios que devem nortear a assistência de todo profissional de saúde!”, afirma Hebert.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário