31 de outubro de 2011

Jailson do Mojuí é o novo integrante da mesa diretora da Câmara Municipal de Santarém

Vereador Jailson do Mojuí foi eleito o quarto secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Santarém em substituição ao vereador Evaldo da Premac que pediu seu afastamento do mandato, o curioso é que foi por unanimidade tendo 13 votos, com excessão do vereador Reginaldo Campos que estava ausente da sessão ordinária do dia de hoje.

28 de outubro de 2011

Prefeitura de Manaus lançará quatro concursos públicos


Amazonas - A Prefeitura de Manaus lançará edital para quatro concursos públicos em diferentes secretarias. A informação é da assessoria. De acordo com o secretário de Semad, José Assunção, pelo menos mais quatro concursos devem ter o edital lançado até o final de novembro. “Para este ano, vamos abrir concurso para a Semdej, Fundação Dr. Thomas, Implurb e Semmas. Estamos apenas esperando concluir o projeto básico, para podermos escolher a empresa responsável pelos concursos. O edital deve sair até o final do ano.”, afirma.

A Prefeitura informou que, para qualificação de servidores, foi criada a Universidade Corporativa Municipal. Através do órgão, cem servidores públicos de Manaus, estão cursando o nível superior. Já o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, PCCS, reivindicação antiga da categoria, está em fase de análise pela Procuradoria Geral do Município, PGM.

De acordo com Ângela Bulbol, diretora presidente da Fundação Escola de Serviço Público Municipal, será lançado, na próxima segunda-feira (31), o Programa de Qualidade do Atendimento Municipal (PQM). O objetivo é mensurar se todo o investimento feito na qualificação do servidor está gerando resultados no atendimento à população.

Fonte: Portal Amazônia

Parabéns Servidores Públicos


Prezado Servidor Público:
Bom Feriado

26 de outubro de 2011

LIRA MAIA APROVA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR PROJETO MUNICÍPIOS VERDES


A Comissão Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou na manhã desta quarta-feira(26), por unanimidade, o Requerimento de Audiência Pública Nº 132 - CAPADR, DE 2011, de autoria do Deputado Lira Maia (DEM), que solicita realização de Audiência Pública para discutir a implantação do “Projeto Municípios Verdes” no Estado do Pará.
Pela proposta aprovada serão convidados para expor sobre o assunto o Sr. ADALBERTO VERÍSSIMO, Engenheiro Agrônomo, Mestre em Ecologia e Pesquisador Sênior do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia – IMAZON, o Sr. ADNAN DEMACHKI, Advogado e Prefeito Municipal de Paragominas/PA, o Sr. SIDNEY ROSA, Secretário Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção do Estado do Pará e o Dr. DANIEL CÉSAR AZEREDO AVELINO, Procurador da República no Estado do Pará.
Segundo o Deputado Lira Maia, O Estado do Pará por vezes ocupa o noticiário nacional com matérias negativas referente às questões ambientais. Foram diversas operações: “Arco de Fogo”, “Boi Pirata”, “Criminalização do Produtor Rural”, dentre outras. Nosso objetivo é divulgar a nível nacional que o Pará está cumprindo com as metas de redução do desmatamento e de preservação ambiental. “Decidimos fazer este debate no âmbito da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, trazendo para o Parlamento Brasileiro este importante debate de interesse do setor produtivo nacional. Através do Projeto “Municípios Verdes” queremos mostrar de forma positiva que o Estado do Pará vem cumprindo as metas de desenvolvimento sustentável, se tornando um exemplo para a Amazônia e para o Brasil no que se refere a preservação ambiental”, concluiu o Deputado Lira Maia.

25 de outubro de 2011

Nova vereadora será empossada amanhã


Ivete Bastos PT
Ivete Bastos PT

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar, nesta quarta-feira, a cerimônia de posse da nova vereadora do poder legislativo, a primeira suplente do PT, Ivete Bastos. A nova parlamentar disputou a eleição em 2008, e totalizou 2.582 votos.

Ela será a 2ª mulher do legislativo santareno. Ivete, que já presidiu Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santarém, exercia o cargo de secretaria de Agricultura Familiar.

A cerimônia será nesta quarta-feira (26-10), às 8h30, no plenário da Câmara Municipal de Santarém.

Sérgio Leão recebe Jailson e Alexandre Von e anuncia retomada de obras da ponte do Mojuí

O secretário especial de infra-estrutura e logística Sérgio Leão recebeu, hoje à tarde, em Belém, o vereador Jailson Costa(PSDB) e o deputado estadual Alexandre Von(PSDB) para tratar das providências que a secretaria de Transportes(Setran) tomará para dar prosseguimento às obras de construção da ponte de Mojuí dos Campos, uma antiga reivindicações da população do planalto santareno.

O secretário de transportes Francisco Melo, o Chicão, que participou da reunião, garantiu aos parlamentares santarenos que as obras da ponte serão retomadas ainda este mês.

Além da retomada da obra de construção da ponte de concreto sobre o Rio Mojuí, Alexandre Von e Jaílson do Mojuí pediram o empenho dos secretários Sérgio Leão e Francisco das Chagas para a urgente liberação de recursos do Governo do Estado do Pará visando a realização de importantes investimentos de manutenção e conservação de rodovias estaduais no município de Santarém, quais sejam: PA-433, na extensão de 36 (trinta e seis) quilômetros, ligando a BR-163 à comunidade de Jabuti; PA-445, na extensão de 30 (tritna) quilômetros, ligando Mojuí dos Campos à comunidade de Água Branca; e, PA-257, Rodovia Translago, ligando Santarém à Juruti.
O Estado do Tapajós

Plebiscito: Sorteio define propaganda no rádio e na TV

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará – TRE-PA realizou nesta quarta-feira, 19, às 9h, no plenário Antônio Koury, edifício-sede, o sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita dos Plebiscitos, que irão acontecer no dia 11 de dezembro.

Participaram do sorteio os Juízes Auxiliares do TRE-PA, Daniel Santos Rocha Sobral, Eva do Amaral Coêlho, Marco Antônio Lobo Castelo Branco, e o Procurador Eleitoral Auxiliar, Igor Nery Figueiredo; além dos representantes das Frentes Plebiscitárias, Sábato Rossetti (Pró Tapajós), Juliana Bichara (Pró Carajás) e Ana Carla (Contra Tapajós), o representante da Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel, Carnot Luiz Guimarães e ainda os representantes das emissoras de Rádio e TV.

Pela ordem definida durante o sorteio, a primeira emissora a transmitir a propaganda plebiscitária será a TV RBA – Canal 13 (de 11 a 19 de novembro); a segunda a TV Nazaré – Canal 30 (de 20 a 28 de novembro); e a terceira a TV Record – Canal 10 (de 29/11 a 7 de dezembro).

Em relação à propaganda no rádio, a CBN Belém foi escolhida a primeira emissora a transmitir a propaganda plebiscitária (de 11 a 19 novembro), seguidas das rádios Marajoara FM (20 a 28 de novembro) e Rádio Clube do Pará (de 29/11 a 7 de dezembro.

Horário e Dias- A propaganda será feita em blocos, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, no rádio; e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, na televisão, sempre às segundas, terças, quartas e sextas e aos sábados, conforme o horário de Brasília. A distribuição dos dias será de forma isolada e independente para cada uma das 4 frentes: sendo um dia para propaganda pró e contra o Estado de Tapajós e o outro para propaganda pró e contra o Estado de Carajás.Todos com cinco minutos de duração.

A propaganda gratuita no rádio e na televisão começa a ser veiculada no dia 11 de novembro e encerra no dia 07 de dezembro e será transmitida apenas para o Estado do Pará, conforme determinado pelos artigos 29 e 31 da Resolução/TSE nº 23.354/2011.

No mesmo período, as emissoras de rádio e televisão, reservarão, ainda, 20 (vinte) minutos diários, inclusive aos domingos, para a propaganda gratuita, a serem usados em inserções, distribuídas de forma igualitária entre as quatro frentes, a serem veiculadas no horário compreendido entre 07 e 01h.

O TSE, nos termos do art.93 da Lei das Eleições, veiculará propaganda institucional, no período de 27 de outubro de 2011 a 11 de dezembro de 2011, objetivando conscientizar os eleitores da importância e da obrigatoriedade do voto, além de informar os procedimentos a serem seguidos no dia da votação. A campanha será veiculada nas emissoras de rádio e de televisão do Estado do Pará, sendo composta de duas produções para cada mídia. No restante do país, a Justiça Eleitoral informará aos eleitores sobre o plebiscito do Pará por meio de um informativo para televisão e um para rádio.

(EP/ASCOM/TRE-PA)

24 de outubro de 2011

9º Congresso Nacional de Gestão Corporativa



O Conselho Regional de Economia do Estado do Pará (CORECON-PA) informa que acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro o 9º Congresso Nacional de Gestão Corporativa. O evento que será realizado no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN-RJ) garantirá 30% de desconto na inscrição dos associados do Sistema COFECON/CORECONs.
O 9º Congresso Nacional de Gestão Corporativa é considerado um dos maiores eventos sobre gestão empresarial da América Latina. Durante o encontro serão abordados temas como as principais tendências de gestão e oportunidades do mundo corporativo. Garanta a sua inscrição acessando o sítio: http://www.congressocorporativo.com.br.

Argentina reelege Cristina K para presidente


shot003
Os resultados preliminares da apuração na Argentina indicam que Cristina Kirchner, 58 anos, está reeleita em primeiro turno.
Caso mantenha o percentual de 53,4% dos votos válidos até o final da apuração, Cristina K terá sido a candidata eleita com maior percentual, desde o mítico Juan Domingo Perón, criador do peronismo, que detém o recorde de 62% dos votos em um eleição argentina.
A presidente Dilma Rousseff ligou para a sua colega argentina parabenizando-lhe pela vitória.
"Agradeço à companheira Dilma pelas palavras que me disse", pronunciou-se Cristina, em cadeia de rádio e TV na Argentina.
No seu pronunciamento, ela também lembrou o esposo, Nestor Kirchner, falecido há um ano e meio, que inaugurou o que os argentinos chamam de a era “K”, ao se eleger presidente em 2003. "Sem ele, sua valentia e sua coragem teria sido impossível chegar aqui", afirmou.
Fonte: Blog do Parsifal

IstoÉ: Agnelo Queiroz (PT-DF) era o “chefe” verdadeiro do esquema no ME


shot003
Enquanto a VEJA mantem a alça de mira no ministro Orlando Silva, a  IstoÉ, que já está nas bancas, dispara no rumo do atual governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT-DF) ex-PCdoB e ex-ministro do Esporte.
Em entrevista à revista, o auxiliar administrativo Michael Silva, acusa Agnelo de ser o verdadeiro "chefe" do esquema de desvio de recursos na referida pasta.
Michael Silva, foi a principal testemunha da Operação Shaolin, deflagrada no ano passado pela Polícia Civil no DF, e trabalhou nas ONGs comandadas pelo policial João Dias.
Na entrevista, Silva diz que sacou R$ 150 mil para entregar ao então ministro Agnelo, e revela que um dos operadores de Agnelo no ministério era Luiz Medeiros, “ongueiro” e amigo do atual governador.
"Medeiros falava demais. Sempre comentava que estava cansado de dar dinheiro a Agnelo", revelou Michael Silva à IstoÉ.
Segundo as revelações de Michael Silva, “o esquema de fraudes com ONGs de fachada transcendia as fronteiras do PCdoB e do Esporte e atingia também o Ministério da Ciência e Tecnologia, então na cota do PSB.”.
Clique na imagem e leia a reportagem completa.

Blog do Parsifal

Amazonas inaugura Ponte Rio Negro. Dilma prorroga Zona Franca por mais 50 anos


shot005
A cacique, quer dizer, presidente Dilma Rousseff, ao lado do morubixaba Lula e do governador do Amazonas Omar Aziz (PMN), participou da inauguração, hoje, 24, da Ponte Rio Negro, que liga a capital Manaus, aos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão. A inauguração coincide com as comemorações dos 342 anos da capital do Amazonas.
A obra foi inteiramente custeada pelo Estado do Amazonas: R$ 586 milhões foram financiados pelo BNDES, e R$ 513 milhões bancados pelo orçamento estadual.
A Ponte Rio Negro acalenta grandezas ufanas: é a maior ponte da Amazônia, com 3.595 metros de extensão; com 400 metros de trechos suspensos por cabos, é a maior ponte estaiada sobre águas fluviais do Brasil e a segunda maior do mundo sobre águas fluviais, perdendo apenas para a ponte do Rio Orinoco, na Venezuela.
shot007
Na mesma ocasião a presidente Dilma assinou a prorrogação da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos.
Ao largo do ufanismo da obra, ouvem-se as vozes do críticos, que vão do popular chavão de que se investiu mais de R$ 1 bilhão para ligar o “nada a lugar nenhum”, até o suposto superfaturamento da obra que, no seu início, em 2008, tinha um orçamento de R$ 575 milhões e consumiu, até a sua inauguração, R$ 1,099 bilhão.

Homem flagra esposa infiel através de aplicativo do iPhone 4S



 CUIDADO ESPOSAS QUE POSSUEM IPHONE, SE SEU MARIDO LHE DER UM DEVOLVA É UM PRESENTE DE GREGO

O iPhone 4S mal chegou às lojas e já está envolvido em casos de adultério nos Estados Unidos. Para o marido traído, a compra deve ter valido a pena. 
Segundo o Business Insider, o homem enganado pela companheira é um cidadão novaiorquino de 40 anos. Usando um estratagema simples e o app Find My Friends, confirmou as suspeitas de que sua mulher o traía.
O Find My Friends permite que os usuários encontrem seus amigos usando o localizador GPS presente nos smartphones. O marido desconfiado deu um iPhone 4S para a esposa de presente, sob a alegação de que era um lançamento e ele quis “fazer um chamego”. Só que ele também comprou um para si e com seu próprio iPhone passou a rastrear os descaminhos da amada.
No dia do “flagra”, a esposa disse ao marido que ia ao cabelereiro, mas na verdade foi até o bairro Upper East Side, em Nova York. O marido, já desconfiando das constantes idas ao coiffeur – muitas vezes, a mulher voltava com o cabelo intocado -, confirmou as suspeitas usando o app.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. É provável que um processo de divórcio ocorra, mas não se sabe ainda se a mulher processará a Apple (ou o marido traído) por invasão de privacidade

Vereador renuncia o cargo e Suplente é Convocada



Foto do Jornal O Impacto onlineFoto do Jornal O Impacto online
O vereador Evaldo Ferreira da Costa (PT) oficializou na manhã desta segunda-feira, 24/10/2011 à Mesa Executiva da Câmara, seu pedido de renuncia, alegando estar com problemas de saúde e ter que fazer um longo tratamento.
Evaldo Costa saiu do PT há um mês, desde a sua saída já existiam especulações da sua renuncia, mas somente hoje, 24/10/2011, foi confirmada. Evaldo informa que no próximo ano vai participar da eleição no Município Flores do Piauí como candidato a prefeito, pelo PMDB.

O ex vereador se elegeu em 2008, com mais de 2.900 votos, ele se encontra no município flores do Piauí e só deverá volta na próxima semana.

A câmara tem 10 dias corridos, após o protocolo oficial do pedido de renúncia, para realizar a posse da 1º suplente do PT, Ivete Bastos. Ela será a 2ª mulher, nesta Legislatura. Ivete, que já presidiu o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santarém, exerce o cargo de secretária da Agricultura Familiar. 

RESOLUÇÃO Nº 008/2011, DE 24 DE OUTUBRO DE 2011

CONVOCA 1º SUPLENTE A ASSUMIR O MANDATO DE VEREADOR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

A Câmara Municipal de Santarém faz saber que os membros da Mesa Executiva aprovam e promulgam a seguinte Resolução:

Considerando o Ofício do Vereador Evaldo Ferreira Costa, datado de 21 de outubro de 2011, comunicando a sua renúncia ao mandato de Vereador, por motivo de doença

Considerando o disposto no Artigo 5º e o Parágrafo Único do mesmo artigo do Regimento Interno desta Câmara Municipal;

RESOLVE:

Art. 1º - CONVOCAR, para assumir assento no Poder Legislativo do Município de Santarém, Estado do Pará, vago com a renúncia ao mandato de Vereador, EVALDO FERREIRA COSTA, eleito pelo Partido dos Trabalhados,  atualmente sem partido, a 1ª suplente da mesma legenda partidária, a Senhora MARIA IVETE BASTOS DOS SANTOS, de conformidade com o Artigo 5º, e   parágrafo Único do mesmo artigo do Regimento Interno da Câmara Municipal de Santarém.

Art. 2º - A posse da suplente convocada deverá ocorrer no prazo de 10 (dez)  dias, conforme o disposto no artigo 18, II da Lei Orgânica do Município de Santarém

Art. 3º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Gabinete da Presidência, “Vereador Godofredo Machado Portela”, 24 de outubro de 2011.

EMIR MACHADO DE AGUIAR
Presidente em Exercício


FRANCISCO NÉLIO A.  DA SILVA       
1º Secretário 

CARLOS JAIME DA CUNHA MENDES
2º Secretário

Vereador Erasmo Maia Cobra Leis de autoria do Executivo

O vereador Erasmo Maia (DEM),  cobra do Executivo Municipal o envio à Câmara de três leis que ele considera importantes. 

  • Atualização do Código de Postura; 
  • Código de Obras; 
  •  Lei de parcelamento do solo urbano; 
Segundo Erasmo, a gestão municipal dispõe de todos os instrumentos, com fotografia aérea da cidade, definir as ruas, verificar qual é o bairro que tem residências no leito das vias públicas. Tem condições de fazer um trabalho muito mais técnico e aprofundado nesse sentido.

Blog do Betinho de volta

Caros amigo leitores do Blog do Betinho, estivemos fazendo uma outra experiência, e hoje retonaremos a atualizar nosso blog.

Um abraço e ficamos juntos.
Betinho