quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Na Ufopa, 1,2 mil calouros fazem a festa

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulgou ontem a lista com os nomes dos aprovados no Processo Seletivo 2012. A Ufopa oferta 1.200 vagas distribuídas em cinco institutos temáticos.

Dessas vagas, 50 são destinadas ao Processo Seletivo Especial Indígena, que está na segunda fase de seleção. De acordo com o previsto no edital, serão realizadas mais três chamadas complementares, nos dias 23 e 30 de janeiro e no dia 6 de fevereiro.

No total, 16.725 candidatos disputaram uma vaga. Entre os 1.150 aprovados, 5.65% são oriundos da Região Oeste do Pará; 38,26% são da Região Metropolitana de Belém; 2,96% do Sul do Pará, e 22,52% de outros Estados brasileiros. A maior nota obtida foi 792,74 e a menor, 624,10.

A instituição não realiza vestibular; utiliza integralmente a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para acesso dos candidatos. Entre os aprovados, o primeiro lugar geral ficou com Clariano Pires de Oliveira Neto. Entre os candidatos do Oeste do Pará, o primeiro colocado foi Fábio Henrique Dolzany Rosales. Fernando Silva Almeida conquistou o segundo lugar e o terceiro lugar ficou com Jair Albuquerque Maciel.

HABILITAÇÃO E MATRÍCULA

Os candidatos aprovados em primeira chamada devem realizar sua habilitação e matrícula junto à Diretoria de Registro Acadêmico (DRA), localizada no Campus Tapajós, no período de 16 a 20 de Fevereiro. Os documentos necessários para a efetivação do vínculo institucional são: Cédula de Identidade - RG (original e uma cópia); Cadastro de Pessoa Física - CPF (original e uma cópia); Título de Eleitor com o comprovante da última votação para maiores de 18 anos (original e uma cópia); Prova de quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos (original e uma cópia); Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Conclusão do Ensino Técnico integrado ao Médio; caso o candidato não tenha recebido o certificado ou diploma, será aceito Atestado de Conclusão do Ensino Médio com data recente.

Também são necessários o Histórico Escolar do Ensino Médio (original e uma cópia). Em caso de certificação/Enem, certificado expedido por Secretaria Estadual ou Distrital de Educação, mais formulário de cadastro acadêmico, devidamente preenchido, que estará disponível na página eletrônica Data/Local/Temp/ www.ufopa.edu.br. (Diário do Pará)

Um comentário:

  1. Olá Betinho, favor corrigir o período de habilitação:
    Onde lê-se: 16 a 23 de janeiro, deve-se lê: 16 a 20 de fevereiro.
    Aconteceu uma correção no site da UFOPA.

    ResponderExcluir