quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Jatene apresenta maquete de estádio e autoriza obras em Santarém


O governador Simão Jatene apresentou, na noite desta quarta-feira, 15, a maquete de conclusão do Estádio Colosso do Tapajós, e o projeto para a construção de um ginásio de esportes de Santarém. Ele também assinou a ordem de serviço para construção do centro de triagem que viabilizará 300 novas vagas no sistema penal do município do oeste do estado. A cerimônia foi realizada no auditório do Hotel Barrudadas.
Serão investidos recursos na ordem de R$ 30 milhões para a conclusão do Estádio Colosso do Tapajós, que teve seu projeto reformulado, a fim de transformá-lo em um estádio moderno. O novo estádio terá cadeiras numeradas com 20 mil lugares, dois níveis de arquibancadas, tribuna de honra e cabines de TV. Além disso, será implantado um amplo parque para estacionamento, entre outros. A obra será construída dentro dos padrões da Federação Internacional de Futebol (Fifa), com especificações internacionais, tornando-se um moderno e amplo estádio para o estado do Pará.
“O Estádio é para nós um reconhecimento do crescimento do esporte no interior do estado, especialmente nessa região. Foi uma das solicitações da população que entrou para a agenda mínima, assim a obra será realizada”, disse o governador Simão Jatene, pontuando que a conclusão da obra é também o resgate de um compromisso firmado com a população.
Já o ginásio terá área construída de 5.200 metros quadrados e será erguido em terreno de 15.420 metros quadrados. Terá capacidade para 5.100 mil espectadores com assentos individuais, vestiários com salas de massagem, setor administrativo com salas de uso múltiplo, sala de musculação, palco para eventos, dois bares e duas lanchonetes. Além disso, para cada lado de arquibancadas, sanitários adaptados para o público, quadra com piso de madeira, cobertura em telhas termoacústicas apoiada em estruturas estaiadas e treliças metálicas, com vão livre de 65 metros, arquibancada em concreto armado e ventilação e iluminação zenitais (feitas por cima).
A construção das obras possibilitarão desenvolvimento econômico para o município. O secretário de Esportes, Marcos Eiró, na ocasião falou da possibilidade do ginásio tornar-se um dos locais de centro de treinamento para as Olimpíadas Rio 2016. “Se houver um novo cadastro em agosto, nós inscreveremos o de Santarém, que com este projeto possui grandes chances de ser escolhido para receber delegações”, informou Eiró.
Durante sua agenda no município, Jatene também reuniu-se com a prefeita Maria do Carmo, que pediu ao governador o asfaltamento de 4 quilômetros da avenida Curuá-Una, pedido que foi atendido pelo governador. Ainda como parte da programação no município, Jatene reuniu-se com integrantes da Associação Comercial de Santarém e empresários locais e de municípios próximos.
Na manhã desta quinta-feira (16), o governador entregará novas viaturas para as polícias Civil e Militar e Centro de Perícias Científicas. Em seguida, participará de um debate na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), sobre planos de desenvolvimento econômico para a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário