quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Guerreiros de Itaituba


Policiais Civis de Itaituba participam de estagio na Selva.

No ultimo final de semana Policiais Civis de Itaituba participaram de um estagio de adaptação na Selva em uma área de treinamento do 53 Batalhão Infantaria e Selva.

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, Policiais Civis da 19ª Seccional Urbana de Itaituba participaram de um Estágio de Adaptação à Vida na Selva (EAVS), ministrado pelo 53º Batalhão de Infantaria de Selva (53º BIS), sediado em Itaituba, sob o comando do Tenente Coronel Marco.
Os policiais participaram de oito oficinas de instrução, sendo: Montagem de rede de selva; Montagem de abrigos improvisados; Primeiros-socorros; Alimentos de origem vegetal; Alimentos de origem animal; Obtenção de água e fogo; Ofidismo (animais peçonhentos) e Pernoite isolado.
Segundo o diretor da 19ª SUI, Delegado Alexandro Napoleão Sant’Ana, tendo em vista que a unidade policial está localizada em uma área de selva e muitas vezes os policiais são obrigados a cumprir diligências em locais de difícil acesso, dentro da mata, fazia-se necessário dotar os servidores de conhecimentos básicos sobre como deslocar-se, pernoitar, obter alimentos, lidar com animais peçonhentos, prestar socorro, entre outras informações que foram repassadas pelos militares.
Participaram do treinamento o Delegado Alexandro Napoleão, os Escrivães Haroldo Macedo, Bibiano Vinholte, Raimundo Carvalho e Jaime Oliveira, e os Investigadores Valdinei Lobo, Miguel Junior e Benedito Fortunato.

Fonte: DPC- Alexandro Napoleão Santana
Fotos: PC
Blog Portal Buré

Nenhum comentário:

Postar um comentário