sexta-feira, 2 de março de 2012

Câmara empossa novo vereador


Com o plenário totalmente lotado por parentes, amigos e correligionários, Rogelio Cebuliski (PSB), foi empossado no cargo de vereador, na manhã desta quinta-feira, 01/03/2012, em sessão presidida pelo vice presidente do Legislativo Municipal Emir Aguiar (PR). Ele passa a  ocupar  a vaga deixada pelo ex vereador Nélio Aguiar (PMN), que assumiu uma cadeira na Assembléia Legislativa do Pará. 

Vice - prefeito José Antonio Rocha (PMDB), secretários de infraestrutura, Turismo e Governo, Inácio Corrêa, Arildo Nogueira e Juca Pimentel, respectivamente e os vereadores Emir Aguiar (PR), Henderson Pinto (DEM); Carlos Jaime (PT), Gerlande Castro (PSD), Valdir Matias Júnior (PV) e Evandro Cunha (PDT) e o vice presidente do PSB Antonio Monteiro dos Santos, prestigiaram a solenidade.   

Liderança nos movimentos sociais

O novo vereador Rogelio Cebuliski, vem dos movimentos sociais. Ele foi eleito primeiro suplente com 1.944 votos e assume o cargo de vereador prometendo trabalhar principalmente, em favor da grande área da Nova República, constituída de dez bairros e uma população de mais de 50 mil habitantes. 

O parlamentar disse que na grande área, há muitas necessidades de infraestrutura. “Com a aprovação do novo código de postura do município, com certeza nós temos muito a contribuir com esse processo, para que tenhamos uma cidade segura e urbanizada de forma legal”. Descreve.  

“Quero ser um vereador que possa estar ouvindo os movimentos sociais, que é a minha origem, as pessoas que sempre me ajudaram e contribuíram e com os demais colegas vereadores, com quem tenho bom relacionamento, espero com suas experiências, me ajudarem a desempenhar o meu papel”. Conclui   

Força do destino  

O vereador Emir Aguiar (PR) que presidiu a sessão de posse de Rogelio Cebuliski, disse que tudo ocorreu por força do destino. “Com a morte do deputado Alessandro Novelino, vitima de acidente aéreo, o vereador Nélio Aguiar assumiu a sua vaga na Assembléia Legislativa e Cebuliski, automaticamente assumiu o lugar de Nélio na Câmara de Santarém”.  

Emir Aguiar esclarece que, como Nélio Aguiar era o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara, o lugar está vago. Porem, o Poder Legislativo tem prazo legal de cinco sessões consecutivas, para eleger o novo primeiro secretário do Poder Legislativo. 

Todos os vereadores presentes a sessão, foram unânimes em desejar boas vindas e sucesso ao novo parlamentar Rogelio Cebuliski e destacaram o excelente desempenho do ex vereador Nélio Aguiar, durante o período em que exerceu o seu mandato, na Câmara de Santarém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário