domingo, 18 de março de 2012

COMBATE À RAIVA ANIMAL SERÁ INTENSIFICADA COM CAMPANHA


Com a meta de vacinar mais de 62.500 cães e gatos no município de Santarém, o Governo Cidade da Gente, realizará no dia 24 de março (sábado), o dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica, que este ano traz como slogan “Quem não tem cão, vacina gato”. Segunda a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), mais de 100 postos de vacinação irão funcionar nesse dia no horário de 08h às 16h.
Durante a Campanha que será coordenada pela Divisão de Vigilância em Saúde –DIVISA da Prefeitura de Santarém, cães e gatos a partir dos três meses de idade poderão ser vacinados sem que haja qualquer ônus para seus donos.
Segundo orientações do Centro do Controle de Zoonoses, setor da Divisão de Vigilância em Saúde, a imunização de cães e gatos contra a raiva é obrigatória e estabelecida pelo governo federal, através do Ministério da Saúde.
Paulo Pimentel, Chefe da DIVISA, faz um alerta: os animais que por algum motivo não puderem ser vacinados no dia “D” da Campanha, devem ser levados no período de 26 a 31 de março ao Centro de Controle de Zoonoses, no horário de 8h às 13h, para serem vacinados contra a raiva.
Mais Informações: Giovane Dourado (Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses) - 9138-1920.
Fonte: PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário