quinta-feira, 1 de março de 2012

Concursados voltam à SEAD para cobrar cronograma de nomeações 


Concursados reunidos em frente à SEAD em janeiro deste ano.
 

No próximo dia 14 de março (quarta-feira), às 9 horas da manhã, a Associação dos Concursados do Pará - Asconpa, retorna à Secretaria de Estado de Administração - SEAD, para a finalidade de cobrar da secretária, Alice Viana, o cronograma de nomeações dos concursados aprovados em certames que estão vencendo em 2012. Este cronograma havia sido prometido em reunião realizada com representantes dos concursados, no dia 27 de janeiro deste ano.
Na ocasião, Alice Viana garantiu que seria publicado um calendário de convocações e, para isso, seriam necessárias informações das secretarias estaduais, solicitadas através de ofício, tendo inclusive, entregue ao presidente da Asconpa, as cópias de cada um dos documentos encaminhados aos respectivos órgãos, para provar de que os ofícios foram realmente enviados.A secretária também informou que receberia as listas até o dia 10 de fevereiro.
Passados quatro dias, da data em que receberia as informações, o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, esteve na SEAD, para ter informações a respeito do cronograma. Mas o diretor de Planejamento e Desenvolvimento de Gestão de Pessoas da SEAD, Gerson Brito, informou que, até aquele dia, as listas ainda não haviam chegado ao órgão. Segundo ele era possível que até o dia 17 de fevereiro todos os órgãos repassem as informações solicitadas.
Já se passaram mais de 30 dias e nenhuma informação nos foi repassada.
Este ano, 14 concursos públicos perdem a validade, entre estão o C-119, da Defensoria Pública do Estado; o C 123. C-125, o C-126 e o C130, da Seduc; o C-133, da Sepaq; o C-131, da Sespa; o C-140, da Fundação Curro Velho, entre outros.
Por esta razão, a Associação dos Concursados do Pará, convida a todos os concursados para participarem de mais esta manifestação em frente a SEAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário