terça-feira, 20 de março de 2012

Democratas Mulher realiza Encontro Regional em Santarém



Foi realizado neste Sábado 17/03, no plenário da Câmara Municipal de Santarém/Pa, o II Encontro Regional do DEMOCRATAS  Mulher.  Estiveram presentes cerca de 250  lideres e filiadas  dos municípios do Oeste Paraense. Objetivo era festejar o mês das mulheres, especialmente  às mulheres Democratas que se destacam na Política, ocupando cargos e também áquelas que representam e assumem papel destacado de lideres na sociedade.
O evento foi organizado pela Comissão Executiva do DEM Mulher do Município de Santarém à frente a Presidente Professora Marta Zoraivia, e teve o apoio do Instituto Liberdade e Cidadania,  bem como, contribuição dos Vereadores do DEM de Santarém Erasmo Maia e Henderson Pinto  e  do Presidente Estadual do Partido Deputado Federal Lira Maia.  
Durante a programação diversas mulheres foram homenageadas com Comendas de “Honra ao Mérito”, concernentes aos relevantes e importantes serviços prestados ao Município de Santarém, especialmente àquelas que dedicaram e dedicam seu tempo elevando o nome do Partido no município. A programação  constou de Músicas, leitura da Mensagem sobre o dia internacional da Mulher encaminhada pela Deputada Federal Professora DORINHA, e palestras proferidas pela Professora Doutoranda em Pscologia da Educação Professora LORENI BRUCH DUTRA, da Universidade Luterana do Brasil , com o tema: “MULHER: Enfrentando barreiras e quebrando paradigmas”, e Dep. Federal LIRA MAIA, que  falou sobre a participação da mulher na política.
O Encontro serviu para o fortalecimento do DEM MULHER, participação e engajamento da mulher na política dos municípios do Oeste Paraense e em especial  em Santarém. No seu pronunciamento o Deputado LIRA MAIA lançou um desafio às mulheres de Santarém;  Para que nas eleições de 2012 para os cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores, possam  participar fortemente, buscando inclusive viabilizar entre as filiadas uma  candidata a Vice-Prefeita, já que o DEM de Santarém possivelmente  apoiará  para Prefeito,  o pré- candidato do PSDB  Dep. Estadual Alexandre Von , assim como,  Vereadoras na chapa já que este ano a Câmara de Santarém  passará a ter   21 Vereadores. O encerramento contou com distribuição e sorteios de brindes e coquetel às mulheres presentes no encontro. 



VEJA FOTOS
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000542477620

Nenhum comentário:

Postar um comentário