quarta-feira, 14 de março de 2012

Governo do Pará prorroga validade do concurso C-153 da Sespa


A edição do Diário Oficial do Estado, desta terça-feira, dia 13 de março, publica portaria de prorrogação do Concurso Público C-153, da SESPA, que foi homologado em 23/05/09.
O concurso C-153, ofertou vagas apenas para cadastro de reserva, nos três níveis de escolaridade e foi realizado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), da Universidade Federal do Pará- UFPa.
As provas objetivas do concurso foram realizadas nas cidades de Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Altamira, Conceição do Araguaia, Breves e Tucurui, no dia 3 de janeiro de 2010.
Desde que assumiu o comando do governo do Estado, Simão Jatene já autorizou o ingresso de centenas de servidores temporários e comissionados para a SESPA, por indicação do deputado federal Arnaldo Jordy, seu correligionário. Este tipo de contratação, que fere princípios constitucionais, atinge em cheio aos milhares de aprovados no concurso. E tem provocado a indignação de todos os concursados.
A Associação dos Concursados do Pará solicitou ao deputado Edmilson Rodrigues (PSOL), uma Sessão Especial, na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), para que sejam debatidos assuntos relacionados a este e a outros concursos públicos promovidos para cadastro de reserva.
Com esta prorrogação, o concurso permanece em aberto por mais dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário