domingo, 4 de março de 2012

Jogador de Monte Alegre é eleito o melhor do Campeonato Português

A exemplo de Paulo Henrique Ganso e Giovanne, um novo paraense começa a brilhar no futebol mundial sem ter uma passagem expressiva no futebol local. Trata-se de Rodrigo José Lima dos Santos, mais conhecido como Lima. Na semana passada, o atacante de 28 anos, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Português, no mês de fevereiro. Lá, Lima defende as cores do Sporting Braga, time local. A atuação do paraense é um dos principais fatores para o Braga estar em uma honrosa terceira posição no Campeonato Português, encostado nos líderes Porto e Benfica, os clubes mais tradicionais. Lima é o artilheiro do certame com 15 gols marcados.

No último dia 24 fevereiro, o Braga se despediu da Liga Europa jogando contra Besiktas, da Turquia. Lima fez o gol da vitória de 1 a 0. Contudo, sua equipe foi eliminada por ter perdido o jogo de ida por 2 a 0. Mas, Lima também deixou sua marca na competição europeia com quatro gols na edição 2011/12. Nas entrevistas, o atleta demonstra felicidade com atual momento.

“Eu acredito que seja a melhor fase dele mesmo”, diz o tio Mauro Lima, por telefone, de Monte Alegre, interior do Pará, terra natal do craque. Segundo o tio, os contatos com o atleta têm sido constantes. “Sempre falo com ele. A mãe dele foi até lá (Portugal) recentemente. Ele está muito bem”, garante Mauro. A única passagem do jogador por aqui foi no Paysandu.

Na equipe bicolor, Lima deu os primeiros passos como jogador no time de juniores e, em 2005, chegou a ser Campeão Paraense vestindo as cores do Papão.

“Mas, ele foi aquele campeão reserva, sem muito destaque e prestígio. Foi escalado poucas vezes”, conta o tio.

Somente a partir do título paulista conquistado em 2008 pelo Juventus que a carreira do atleta decolou.

Lima chegou a ir para o Santos e Avaí, antes de ir para Europa. “Ele está recebendo muitas propostas. Mas, no momento, ele pensa em ficar por lá e fazer a carreira”, diz o tio.  (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário