domingo, 11 de março de 2012

Leão bate Galo e assume liderança do returno

O Remo derrotou o Independente e assumiu a liderança do returno do Parazão 2012, com sete pontos. Depois de um primeiro tempo disputado em ritmo lento e com poucos lances de área, o jogo se tornou empolgante nos 45 minutos finais. É verdade que grande parte da movimentação que se viu em campo resultou do gol remista logo a 1 minuto, em cobrança de pênalti por Fábio Oliveira, após grande jogada de Reis e Cassiano. Com a desvantagem no placar, o Independente abandonou a cautela que vinha usando como estratégia e partiu em busca do empate. Para sair da defesa e pressionar o Remo em seu campo, o campeão estadual teve que ceder espaços e ficou mais vulnerável.
Com isso, aproveitando contragolpes, o Remo esteve perto de ampliar. Aos 13 minutos, Fábio Oliveira bateu forte para defesa parcial de Dida. No rebote, Cassiano pegou de calcanhar, mas o zagueiro Alexandre Recife salvou em cima da linha. O Independente ameaçava de vez em quando, em jogadas tramadas por Gian. Tiago Floriano desperdiçou dois lances na área, mas, aos 19 minutos, explorando a subida de Aldivan, o mesmo Tiago recebeu livre pela direita e cruzou rasteiro. A zaga não cortou e Totti recebeu livre para tocar para as redes de Adriano, empatando o jogo.
Meio no desespero, o Remo voltou a pressionar e insistiu com as jogadas de Betinho para Aldivan e Cassiano pela esquerda. Aos 25 minutos, após passe de Jhonnathan, Cassiano foi à linha de fundo e cruzou para a finalização de Fábio Oliveira, que chegou por trás dos zagueiros.  O gol entusiasmou a torcida e deu novo gás ao Remo, que ainda desperdiçou três grandes chances em contra-ataques. Reis, Joãozinho (que substituiu Cassiano) e Fábio Oliveira levavam constante perigo à zaga do Independente, principalmente depois que Fidélis foi expulso por jogo violento.
Melhores do Remo em campo: Jhonnathan, Cassiano e Tiago Cametá. Pelo Independente, os destaques foram Gian e o goleiro Dida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário