quinta-feira, 1 de março de 2012

Rede Cultura vai transmitir o clássico Rai-Fran direto de Santarém


Depois de fazer a cobertura dos confrontos entre Águia e Remo, em Marabá, e Cametá e Paysandu, em Cametá, a equipe da Rede Cultura de Comunicação aporta nesta quinta-feira, 1º, em Santarém, para a transmissão do clássico Rai-Fran, um dos mais tradicionais confrontos do futebol paraense. Depois de encerrarem o primeiro turno devendo boas atuações diante de suas torcidas – o Pantera em sétimo e o Leão santareno em sexto, as duas equipes estreiam nesta quinta-feira, 1, no segundo turno do Parazão, às 20h30, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, com transmissão, ao vivo, para todo o Pará pela TV, Rádio e Portal Cultura (www.portalcultura.com.br).

A equipe da Rede Cultura, composta por cerca de 15 pessoas, entre cinegrafistas, narradores, comentaristas, produtores, jornalistas, técnicos, entre outros profissionais, tem se deslocado em uma verdadeira maratona para levar todas as emoções das partidas para a casa dos torcedores. “Estamos nos deslocando por terra, de barco e de avião, tudo para fazer a melhor cobertura do futebol paraense. A nossa cobertura tem agradado muito aos torcedores”, contou Olavo Gama, supervisor de Operações da TV Cultura.
Para a transmissão do confronto entre São Francisco e São Raimundo, além dos profissionais da TV Cultura, a emissora ainda vai agregar profissionais de Santarém, proporcionando um intercâmbio entre os trabalhadores da comunicação da capital e do interior. “Os nossos profissionais estão desde o dia 28 se deslocando entre essas cidades, e isso acaba sendo uma grande experiência, pois a logística de transmissão de uma partida de futebol é bastante complexa”, frisou Olavo Gama.
A equipe da TV Cultura está levando diversão e lazer para as principais regiões do Pará, por meio do futebol. Os jogos foram transmitos de Cametá, cidade que fica no nordeste do estado do Pará, Marabá, pertencente à mesorregião do sudeste paraense, e hoje, estará em Santarém, pertencente à mesorregião do Baixo Amazonas. “E mais um vez, os apaixonados pelo futebol vão assistir mais um show de transmissão”, aposta Gama.
O São Raimundo, que contratou o técnico Nildo Perreira para essa temporada, deve entrar em campo com Labilá, Amaral, Helder, Filho e Anderson Cruz; Dudu, Jardel, Zeziel, Fininho (Lucas); Zé Rodrigues e Fernando Caranga (Fabinho). Já o São francisco, do técnico Thiago Amorim, que chega para para tentar salvar o time, deve entrar em campo com: Jader, Cledir, Perema, Telson, Maurian, Diego Carioca, Boquinha, Caçula e Mário Augusto; Emerson Bala e Ricardinho. A arbitrgem ficará sob a responsabilidade de Marcos Antônio Da Silva Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário