sábado, 31 de março de 2012

Segundo turno do campeonato chega à última rodada


O segundo turno do Campeonato Paraense 2012 chega à rodada final no próximo domingo (01), e cada clube tem uma motivação especial para o dia. Saiba mais sobre a situação de cada clube, relacionados de acordo com sua classificação no segundo turno:
1 - Remo
O líder Clube do Remo tem 12 pontos e já está classificado para as semifinais do segundo turno, e recebe na última rodada o São Francisco no Baenão. Vice líder na classificação geral do campeonato, o Leão tem a chance de se aproximar do Águia, que lidera a tabela com 29 pontos, 4 pontos de vantagem sobre o Remo. Basta "secar" o Águia em Tucuruí e conquistar uma boa vitória contra o São Francisco
2 - São Francisco
A última rodada vale a liderança do turno para o São Francisco, que tem 10 pontos, 2 a menos do que o adversário. Uma vitória deixa o clube de Santarém, sexto colocado no primeiro turno, em posição confortável na classificação geral, onde ocupa o quarto lugar. Se perder para o Remo, o São Francisco pode ficar sem a vaga nas semifinais, caso o Independente consiga uma boa vitória em casa sobre o Águia.
3 - Águia
Líder da classificação geral do campeonato e garantido na Série C do Campeonato Brasileio, o azulão de Marabá vai até Tucuruí enfrentar o Independente, e tem a chance de terminar o turno na liderança caso aplique uma goleada no adversário e o Remo não vença em Belém. Em caso de derrota, o Águia se mantém na liderança geral do Parazão, mas pode perder a vaga em caso de vitórias do Independente e do Paysandu.
4 - Paysandu
Vindo de dois empates em sequência, o Paysandu está em um "perigoso" quarto lugar do segundo turno, e tenta segurar a vaga na última rodada joga fora de casa contra o São Raimundo, concorrente direto a uma vaga nas semifinais. Quinto lugar na classificação geral, o Papão já tem vaga na Série C, mas pode ficar de fora das semifinais se perder, além de poder ser superado também pelo Independente.
5 - Independente
Jogando em casa, o Independente pega o Águia com dois grandes motivos para vencer. O primeiro é a vaga nas semifinais, pois o clube ainda precisa de tropeços de Paysandu e São Francisco para deixar o quinto lugar e entrar no G4. O segundo motivo é a classificação geral, que vai derrubando o atual campeão para a disputa das seletivas em 2013, pois o Galo ocupa a lanterna, 2 pontos atrás do São Raimundo
6 - São Raimundo
Ocupando o sexto lugar no segundo turno, o São Raimundo ainda pode chegar às semifinais, mas precisa derrotar o Paysandu por mais de 2 gols, igualando os mesmos 9 pontos do adversário e superando o saldo de gols, secando o Independente, que não pode vencer. Na classificação geral o time ocupa o penúltimo lugar, e uma vitória pode livrar o time das seletivas de 2013, basta torcer para o Cametá.
7 - Cametá
O campeão do primeiro turno pode terminar o segundo na lanterna, caso seja derrotado na última rodada pela Tuna. Sem vencer desde a terceira rodada e sofrendo seis gols nos últimos três jogos, o Mapará Elétrico conquistou apenas cinco pontos no turno, e já não tem mais chances de chegar às semifinais. Para manter a a terceira posição na classificação geral, é fundamente que o Cametá derrote a Tuna Luso.
8 - Tuna Luso
Com apenas 4 pontos conquistados no segundo turno, a Tuna Luso já está de fora das semifinais, mas também corre o risco de precisar disputar as seletivas em 2013. Com 17 pontos na classificação geral, a Tuna pode ser superada pelo São Raimundo, que joga em casa. Já sem pretensões no campeonato, a Tuna joga para salvar a vaga na fase principal do Parazão, apostando na boa atuação no Clássico contra o Remo. (Alexandre Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário