quarta-feira, 18 de abril de 2012

Bueiros abertos causam perigo para população


Bueiros abertos causam perigo para população
Bueiro sem grades
Santarém - Os bueiros abertos em diversos pontos da cidade são um perigo para a população. No período de chuvas, as águas cobrem as estruturas que sem tampa aumentam os riscos de acidentes.

A dona de casa Fátima Vasconcelos relatou um fato que presenciou com crianças em um bueiro localizado na Mendonça Furtado com a Frei Ambrósio. Segundo ela, os menores escaparam de morrer quando estavam no local. “Foi muito perigoso, vi a morte de perto e não era só uma que ia morrer eram três a quatro crianças que tavam tudo nesse meio (bueiro). 

Além da ausência de tampa na tubulação, a falta de manutenção e os lixos acumulados com a chuva também são apontados como um dos principais problemas da população. Mas na Avenida Presidente Vargas com a travessa Dom Amando o alvo de reclamação dos moradores é outro: a destruição dos bueiros. No local, a base que escorre a água da chuva está sem tampa e com a estrutura comprometida. O morador Rosildo Silva disse que teve que tomar algumas ações para evitar acidentes. 

“Esse bueiro já abriu e outro no canto também. Eu já tive que tampar para evitar que alguém caisse de moto ou de carro quando algum bater no outro. Aqui o acesso é grande, uma avenida muito movimentada precisa ser olhada com mais cuidado”, relata .

A secretaria de infraestrutura do município comunicou que os problemas com as tampas dos bueiros são comuns nessa época de chuva devido à força da enxurrada. De acordo com órgão a equipe responsável pela estrutura deve intensificar os trabalhos para recuperação dos bueiros em diversos pontos da cidade.



Bueiro sem tampa
Notapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário