quinta-feira, 12 de abril de 2012

Governo do Estado inaugura Estação Cidadania Santarém em maio


O Governo do Estado inaugura, em maio, a Estação Cidadania Santarém. Com vista privilegiada para o rio Tapajós e instalada em um espaço climatizado de aproximadamente 1600m², a nova unidade chega para beneficiar a população do município – estimada atualmente em 300 mil habitantes - e regiões próximas. Iniciada em 2006, a obra passou quatro anos parada e só foi retomada na gestão atual.
Na manhã dessa quarta-feira, 11, a secretária de Estado de Administração, Alice Viana, foi ao município supervisionar as instalações e ultimar os preparativos para a conclusão da Estação Cidadania. “O objetivo do Governo de Estado é assegurar um atendimento de qualidade à população, e para isso vamos disponibilizar toda a estrutura física e de pessoal”, destacou a titular da Sead, que na oportunidade também visitou as obras da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), acompanhada pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Luís Fernandes.
A Estação Cidadania é um complexo de prestação de serviços públicos ofertados por diversos órgãos do Estado, que funcionam de forma integrada em um único espaço. Entre os postos de serviços que estarão disponíveis estão os de Identificação Civil, Casa do Trabalhador, CrediCidadão, Secretaria da Fazenda, Banpará, Sejudh e Defensoria Pública. Atualmente, o único serviço que atende a necessidade de documentação civil em Santarém emite, em média, 60 documentos por dia. A nova unidade prevê atendimento mensal a 30 mil pessoas.
Serviço: A Estação Cidadania Santarém está localizada na Avenida Rui Barbosa, próximo à Praça Três Poderes. O atendimento ao público acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e os agendamentos poderão ser feitos por telefone ou pelo site www.estacaocidadania.pa.gov.br.
Fonte: Agência Pará de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário