sexta-feira, 6 de abril de 2012

Pregão regionalizado em Santarém garante participação de empresas locais

O deputado Nélio Aguiar  (PMN) está em Santarém, desde da última terça-feira, 3, onde acompanha junto com o secretário de Estado de Obras Públicas do Pará (Seop), Joaquim Passarinho, todo o processo de  abertura de quatro licitações de obras públicas que  serão executadas em Santarém e no município de Itaituba. A iniciativa de descentralização administrativa é uma das bandeiras defendidas pelo parlamentar santareno como alternativa para garantir o desenvolvimento de regiões como Oeste do estado do Pará, que sofrem com a distância administrativa da capital. Entre as obras estão a ampliação da Câmara Municipal de Santarém, construção de barracões para as agremiações dos botos tucuxi e cor de rosa, que fazem parte da tradicional festa do Çairé, em Alter do Chão e a construção da Unidade Integrada de Polícia Pacificadora (UPP) de Santarém. Em Itaituba o pregão vai beneficiar as obras de conclusão do Instituto Médico Legal do Município.

Segundo Nélio Aguiar a construção dos barracões dos botos é um grande incentivo à cultura e principalmente ao turismo  local. “Finalmente iremos ter um local apropriado para os brincantes do botos confeccionarem suas fantasias e suas alegorias e, principalmente garantir um local adequado para armazenar os restos de carros alegóricos, que acabavam sendo abandonados em terrenos baldios  de Alter do Chão”, detalhou o parlamentar.

O deputado também considera muito oportuna a ampliação da câmara de vereadores do município. “É  necessária, uma vez que atualmente já não há espaço suficiente para abrigar os gabinetes dos atuais 14 vereadores. E, ano vem serão 21 e o parlamentar, como representante do povo tem que ser atuante em defesa dos interesses do cidadão e para isso, ele tem que estrutura para o exercício da atividade parlamentar”, detalhou.

As quatro obras que serão realizadas em Santarém somam investimento de cerca de R$ 4 milhões. Segundo Nélio Aguiar a integração empreendida pelo governo do Estado, por meio da Seop, permite maior viabilidade às empresas locais na participação desses processos e, consequentemente, geração de emprego e renda para a região. 

O deputado Nélio Aguiar também fex um apelo pelo fim do impasse que envolve a construção da UPP no bairro da Nova República. “É necessária que  a regularização da área na nova República chegue logo ao fim, para que não venha causar prejuízos para os moradores do bairro”.

A pendência envolve a cessão do terreno,pois a obra já está licitada e já existe o recurso  para a construção da UPP no bairro da Nova República. “Só falta o a cessão do terreno pela prefeitura de Santarém, que junto com a Câmara de vereadores tem fazer a sua parte e regularizar a área o  mais rápido possível”, disse.
Fonte: Ascom/Nélio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário