terça-feira, 3 de abril de 2012

Semana santa: Vereadora destaca a venda do peixe vivo

A vereadora Marcela Tolentino (PDT), na Tribuna destaca a vendo do peixe vivo que vai ocorrer nos dias que antecede a quinta e sexta-feira santa. A parlamentar dá detalhes dessa iniciativa. 

“A Feira do Peixe Vivo este ano disponibilizará a população o produto em 11 pontos de vendas. A iniciativa que há cinco anos é desenvolvida será realizada durante a Semana Santa. O negócio é uma parceria firmada entre a Prefeitura, que tem à frente pelo menos três Secretarias Municipais (Produção Familiar – SEMPAF, Agricultura e Abastecimento – SEMAB; e Meio Ambiente - SEMMA), com órgãos dos governos do Estado e Federal, entidades representativas da sociedade civil e empresas privadas.

Para este ano, está prevista a comercialização de aproximadamente 40 toneladas de pescado, segundo declarou o titular da SEMPAF, Jorge dos Santos Oliveira. “As espécies vivas de peixes mais comuns que serão vendidas são as de tambaqui e tambatinga. Também teremos espécies nativas, que são os peixes resfriados da bacia amazônica. Enfim, o consumidor terá bastante opção de escolha”. 

Locais de venda

Mercadão 2000;

Trevo do Maracanã;

Em frente ao Estádio Colosso do Tapajós (pela Sérgio Henn);

Mercado da Prainha;

Em frente à praça do bairro Nova República;

Comunidade Boa Esperança (em frente ao Mercantil Boa Esperança);

Mercado da Rodagem;

Elinaldo Barbosa com Gonçalves Dias, no bairro Prainha (referência será a residência do Sr. Roberto Mafra);

Feira da COHAB;

Praça em frente à igreja de Mojuí dos Campos.  

Emenda a Lei Orgânica  

Marcela Tolentino aproveitou o espaço da Tribuna, para defender projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município, que “Dispõe sobre inclusão no inciso VI do artigo 134 da Lei Orgânica do Município de Santarém da Alínea “a”, isentando de pagamento de tarifas nos transportes coletivos rodoviários e aquaviários municipais as pessoas portadoras de deficiências físicas e patológicas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário