quinta-feira, 12 de abril de 2012

Eleições 2012 Reginaldo Campos: “Posso ser candidato a prefeito de Santarém”

 Deu no Blog do Xarope
“O vereador Reginaldo Campos, declarou com exclusividade ao Blog do Xarope que seu nome pode ser alternativa para o leitor nas eleições de 2012. E que tem possibilidades de ser eleito prefeito de Santarém”
Reginaldo CamposEsta semana a equipe do QG do Xarope esteve com o vereador Reginaldo Campos, PSB. O vereador santareno declarou que seu destino sempre esteve “nas mãos de Deus e do povo de Santarém”. Eleito por três vezes vereador, Reginaldo Campos se vê as voltas com o problema da prestação de contas, o que para ele não é nenhum impedimento jurídico: “tenho consultado meus advogados e todos me garantem que não existe nenhum problema”, disse o vereador. Segundo o vereador Reginaldo Campos, a legislação não pode ser alterada dentro do prazo legal de um ano, o que pode fazer com que o vereador possa se candidatar ainda nestas eleições. O vereador esclarece: “segundo a Lei, só pode ser impedido de ser candidato quem não apresentou prestação de Contas, por isso vou recorrer ao Supremo”, disse Reginaldo Campos: “e se meu partido decidir pelo meu nome á prefeitura de Santarém, nós vamos concorrer”, enfatizou o vereador.
Nos bastidores da política!
Vereador Maurício Corrêa diz que entrega de cargos do PMDB não passa de jogo político para conseguir benefícios políticos
“A secretaria de Meio Ambiente não é de nenhum partido; pertence ao 
governo municipal”
Maurício CorreaDiante dos fatos que o PMDB de Santarém entregaria os cargos nas secretarias que possui no governo municipal, a equipe do QG do Xarope ouviu o vereado
r Maurício Corrêa, irmão do secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Corrêa. O vereador que recentemente saiu do PMDB, depois que se desentendeu com o presidente regional Deputado Antônio Rocha, declarou que o cargo que seu irmão ocupa, na secretaria de Meio Ambiente, pertence ao governo municipal, não ao PMDB, partido do qual saiu. “na verdade eu não acredito que o PMDB vá entregar cargos que possui no governo municipal; acredito que seja uma espécie de “recado” para que possa haver uma “conversação melhor” e este é o momento que algumas pessoas vão usar para se valorizar e obter êxitos políticos”, disse o vereador.
Maurício Corrêa esclareceu que a secretaria de Meio Ambiente, que seu irmão Marcelo Corrêa ocupa, “está á disposição da prefeitura de Santarém, no momento em que a prefeita achar que deve fazer alguma substituição, será entregue”, disse o vereador. ”A secretaria de Meio Ambiente pertence ao município de Santarém, não é de nenhum partido”, disse Maurício Corrêa. “E se continua com o mesmo secretário é por que está funcionando muito bem”, finalizou o vereador. Por sua vez, o vereador presidente da Câmara, José Maria Tapajós, do PMDB, disse que soube através da imprensa da possibilidade de seu partido entregar os cargos que possui no governo municipal, da petista Maria do Carmo Martins. O vereador santareno declarou a equipe do QG do Xarope, que até agora não ouviu qualquer declaração desse polêmico assunto por parte do presidente regional do partido, deputado Antônio Rocha nem de qualquer outro peemedebista da região. “Portanto não tenho nada a declarar, não tenho uma opinião formada sobre essa situação”, finalizou o vereador José Maria Tapajós. O PMDB tomou a decisão de lançar candidato nos principais municípios do Pará, portanto o deputado federal José Priante, esta semana vai se lançar candidato a prefeito de Belém. Em Santarém, a pré-candidatura do PMDB pode ser do deputado estadual Antônio Rocha. A equipe do QG do Xarope descobriu que qualquer decisão ainda depende de negociação que está sendo feita pelo presidente do partido, o deputado Antônio Rocha com o PT, e que muita surpresa e reviravolta no cenário político ainda pode acontecer até as eleições municipais, em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário