domingo, 20 de maio de 2012

Autorizado concurso com 463 vagas para o Ministério da Fazenda


O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou nesta quinta-feira (17/5) a realização de concurso público para provimento de cargos de nível médio para o Ministério da Fazenda (MF). Serão oferecidas 463 oportunidades para assistentes técnico-administrativos. De acordo com a portaria 207 da ministra Miriam Belchior, publicada no Diário Oficial da União (página 93, seção 1), o órgão tem seis meses para a publicação do edital de abertura da seleção. 

As vagas, porém, estão sujeitas à existência de vagas na data de nomeação, à adequação orçamentária e financeira do ministério para arcar com as despesas de realização do concurso, e à substituição da totalidade de seus trabalhadores terceirizados.

Último concurso
Organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), o último concurso do Ministério da Fazenda foi realizado e 2009 e ofereceu 2 mil vagas para o cargo de assistente técnico-administrativo. O salário foi de R$ 2.590,42. Ao todo, 573.566 se inscreveram na seleção - uma média de 286,8 candidatos por vaga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário