sexta-feira, 18 de maio de 2012

Governo garante plano de cargos e salários para servidor da Adepará


Diretores da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) reuniram-se nesta sexta-feira (18) com servidores de Belém e do interior, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores do Setor Público Agropecuário e Fundiário (Stafpa). Na ocasião, foi apresentada a contraproposta do governo do Estado em relação à reivindicação da categoria, com a garantia da implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).
O projeto que .cria o PCCR para os servidores da Adepará será enviado à Assembleia Legislativa, para apreciação e a meta de vigorar a partir do ano que vem. Os 30% de reajuste salarial solicitados pelos servidores estão fora da realidade do Estado, segundo o presidente da Adepará, Mário Moreira, mas a reivindicação de reajuste salarial e aumento no auxílio alimentação ainda serão avaliados.
Os servidores avaliaram que não é prudente fazer greve em um momento tão decisivo para o Estado, já que o Pará está em vias de passar para a zona livre de febre aftosa até o fim deste ano. Se isso não acontecer agora, somente daqui a cinco anos. Mário Moreira avaliou que a Adepará está na sua melhor fase, sendo reconhecida nacional e e internacionalmente. O Pará vai ser pioneiro na adesão à Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário