sexta-feira, 11 de maio de 2012

Governo inicia diálogo sobre PCCR para servidores do Detran

Para esclarecer dúvidas sobre o processo de implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do Departamento de Trânsito (Detran), o governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração (Sead), promoveu na tarde desta quinta-feira (10) mais uma rodada de negociação com representantes do sindicato da categoria (Sindetran).
Alice Viana, secretária de Estado de Administração, informou aos sindicalistas que não há motivos para “se falar em perdas decorrentes da inflação ou decorrente do passado, uma vez que o Estado já reajustou os salários, somente nesse período de governo, em cerca de 100%”, disse ela, informando que a folha de pagamentos da categoria, que antes totalizava R$ 4 milhões, passou para R$ 7 milhões.
A secretária garantiu que todas as medidas para implantação de melhorias salariais já foram adotadas, e agora a discussão gira em torno da organização da carreira, do sistema de promoções e das gratificações adicionais que os servidores pleiteiam. “Nesses 14 meses de governo já foi feito bastante, e continuará sendo feito o que é possível, de acordo com as limitações orçamentárias e financeiras do Estado”, afirmou Alice Viana.
A próxima reunião entre governo e sindicalistas será no dia 29 de maio, na sede da Sead, às 15h, para que sejam discutidas as condições de implantação do PCCR.
Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário