quinta-feira, 10 de maio de 2012

MAIS PONTES SÃO CONSTRUÍDAS PARA A ÁREA CENTRAL DE SANTARÉM

Servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) atuam na construção de pontes e passarelas no centro da cidade. As estruturas auxiliam a locomoção de consumidores e comerciantes do local. O nível do rio Tapajós atingiu oito metros esta semana e alguns trechos da área comercial de Santarém foram invadidos pela água. A Prefeitura já decretou Situação de Emergência por conta da anormalidade da enchente.
O Secretário Municipal de Infraestrutura, Inácio Corrêa, enfatiza que as pontes, além de facilitarem o deslocamento das pessoas, vão auxiliar os lojistas principalmente nesta semana que antecede o Dia das Mães, quando volume de vendas aumenta. “Estamos fazendo de tudo para que mesmo com os transtornos da enchente, as pessoas não deixem de frequentar o centro comercial de nossa cidade”, declarou o Secretário.
Além das pontes de madeira, a SEMINF instalou bombas para drenagem da água na Avenida Tapajós. São sete equipamentos colocados em pontos estratégicos. O maior fica ao lado da quadra do Mascotinho; é um motor a diesel com um tubo de 12 polegadas acoplado que tem capacidade de vazão de 750 mil litros de água por hora. Se ligado na capacidade máxima, o motor pode executar uma vazão de até 1 milhão e 200 mil litros por hora . A eficiência das bombas é perceptível e já se conseguiu reduzir bastante a quantidade de água na Avenida Tapajós, principalmente próximo ao Mercado Municipal.
Fonte; PMS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário