quarta-feira, 9 de maio de 2012

Prazo para regularização do Título Eleitoral termina hoje

Em Santarém, o posto de atendimento continua com filas enormes

Procura pelo Título de Eleitor é grande em frente ao Cartório Eleitoral
Par quem passa, até parece aglomerado de procissão, ou então alguma clientes aproveitando liquidação de loja. Na verdade, toda essa aglomeração é a via sacra de eleitores a procura de Títulos de Eleitor ou regularização dos mesmos. É que termina amanhã, dia 09, o prazo para o fechamento do cadastro eleitoral para as eleições de outubro. Depois não adianta choro nem vela, muito menos promessas, pois não haverá prorrogação. Diariamente mais de 500 pessoas procuram a Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), na avenida Mendonça Furtado, no bairro da Aldeia, em Santarém. Além da emissão de primeira e segunda vias do título, estão sendo oferecidos no posto de atendimento da cidade serviços de transferência eleitoral, revisão do cadastro, regularização de pendências e transferência para seção eleitoral especial. O horário de atendimento é das 8h às 18h. Mesmo com o horário elástico, muitas pessoas ainda ficam depois da hora esperando atendimento.
Filas estão dobrando a Travessa Silva Jardim
Filas estão dobrando a Travessa Silva Jardim
Em Belém- na capital, O centro de Atendimento ao Eleitor, no bairro da Pedreira, o maior posto de atendimento do Estado, além do salão e do hall de entrada, foram montadas tendas na lateral do prédio para abrigar a fila de espera. O número de guichês foi ampliado de 15 para 38, mas ainda assim não era suficiente para diminuir o tempo de espera, que era, em média, de quase duas horas.
Sem prorrogação- O Supervisor cita como exemplo às ações do serviço itinerante e a ampliação do horário de funcionamento dos cartórios, que desde as duas últimas semanas estão abertos até as 18h. ‘Esta procura só se intensificou nos últimos dias. No domingo mesmo, aqui na sede da CAE, só foram registrados 300 atendimentos. Agora não haverá mais prorrogação’, afirmou.
Fonte: RG 15/O Impacto e Carlos Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário