sábado, 26 de maio de 2012

Santarém celebra a Vigília de Pentescostes

Tudo pronto para a 4ª Vigília de Pentecostes na Diocese de Santarém. O evento acontece neste sábado, dia 26, no ginásio do colégio Dom Amando, com início às 16h. O evento é promovido pela Diocese de Santarém. São convocados jovens de todas as paróquias e comunidades da cidade (crismandos, crismados dos grupos), orientadores de crisma e o povo em geral. A coordenação aguarda aproximadamente 1.500 pessoas. 
Este ano a Vigília aborda o tema: “Vida e saúde para os povos da Amazônia”. Durante a programação, os participantes serão divididos mini-plenárias para refletirem 11 subtemas ligados à realidade das pessoas, sobretudo da juventude. Depois será servido um lanche. O encerramento será com uma caminhada, saindo do colégio Dom Amando até à Praça da Matriz, onde acontece uma celebração Eucarística. 

Pentecostes 

A Festa de Pentecostes acontece neste final de semana no mundo todo. Para os cristãos, é a celebração da vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos uma semana depois da ascensão do Senhor ao Céu. 
Enviado por Jesus, o Espírito Santo é a presença invisível de Deus, aquele que fortalece a missão dos cristãos na terra: anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo. 

Para contatos:
Frei João Messias – Coordenador da Pastoral Urbana da Diocese
9199-3670
Antonio Gualberto – Coordenador do Setor Juventude. 9147-7374
Frei Gregório Joeright – Coordenador de Pastoral da Diocese.

Fonte: Manoel Cardoso de Freitas - via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário