terça-feira, 22 de maio de 2012

SEAD não cumpre acordo com concursados

No  dia 24 de janeiro a secretária de administração do estado do Pará Alice Viana, garantiu em reunião com associação dos concursados do Pará que iria nomear todos os aprovados em concursos que expiram este ano, obedecendo ao limite de vagas ofertadas.  “Os concursados podem ficar tranquilos. A orientação do governador Simão Jatene é no sentido de respeito à nomeação dos concursados dentro dos prazos de validade dos concursos. O estado está cumprindo com essas nomeações dentro do limite de vagas, mas em alguns casos chamaremos nomes da lista de espera”, ressaltou a secretária da Sead.

A regional do DETRAN em Santarém está enfrentando várias dificuldades  com a falta de vistoriadores para realizarem vistoria nos veículos, isto está acontecendo também com outros municípios que compõe a região, como é o caso de Almerim que apenas um servidor é obrigado a trabalhar dobrado para realizar este trabalho, tendo o Concurso Público C -123 em vigor e das 15 vagas oferecidas no edital somente 13 estão preenchidas, gerando assim, direito de nomeação a candidatos classificados além do número de vagas.

A validade do concurso está esgotando neste dia 23 de maio, e a SEAD  não autorizou alegando que alterou os requisitos de nomeação para o cargo de vistoriador, ela está mal assessorada pois o edital que está em vigor não pode ser alterado, e que as mudanças devem valer para concursos posteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário