30 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012: MINISTRO DA SAÚDE USA PISTA DE AERÓDROMO INTERDITADO!




O ministro Alexandre Padinha, ao saltar de aeronave
 em aeroporto interditado,
 em Monte Alegre, na manhã de hoje



Definitivamente, vale tudo para se tentar
 ganhar uma eleição, pelo menos sob a ótica petista.

Em Monte Alegre, o ministro da Saúde Alexandre Padilha foi à cidade e fez uso da pista do aeródromo local que está interditado desde abril de 2010. 

O fato aconteceu na manhã de hoje. Padilha foi à cidade pinta-cuia acompanhado de próceres petistas regionais - entre eles o ex-deputado Carlos Martins, irmão da atual prefeita de Santarém - para participar de evento eleitoral em prol do candidato petista local à Prefeitura, Sérgio Monteiro.

Interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por problemas de segurança nas operações, o aeródromo é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Transporte (Setran). Desde então, operações de pouso e decolagens estão proibidas nele, mas o fato foi ignorado pelo piloto da aeronave, pelo PT e pelo próprio ministro. A restrição se impõe mesmo diante de emergências, como nos casos de resgate de acidentados ou de pacientes em estado grave. 

Mas os pilotos que operam na região do Baixo Amazonas - e, agora, também o PT - sabem como enganar o controle aéreo: eles registram o vôo tendo como destino uma das cidades da margem esquerda do rio Amazonas - Prainha, por exemplo, que tem apenas uma pista de chão.

Diante do flagrante desrespeito à proibição da Anac, o que vai acontecer? Que providências serão tomadas pela agência? O que poderá acontecer com o ministro da Saúde?

Fonte: Blog do Piteira

Um comentário:

  1. O obvio pora nenhuma, agora se fosse da oposição eram ate capaz de pedir a inegibilidade, ai se eu tivesse um avião pousava la nesta pista so pra saber o q iria acontecer capaz de eu ater ser preso, ja o ministro o maximoo que pode acontecer e ele levar uma multa de 1 ou 2 reais parceladas em 12 vezes.

    ResponderExcluir