sábado, 20 de outubro de 2012

Ibope Belém: Zenaldo na dianteira. Edmilson sobe

 Pesquisa Ibope publicada hoje (20) pela “TV Liberal” revela que o tucano Zenaldo Coutinho continua na dianteira da corrida do 2º turno à Prefeitura de Belém, mas o psolista Edmilson Rodrigues subiu.
> Os resultados estimulados:
Shot014
> Os votos válidos:
Shot015
Dada a margem de erro da pesquisa do Vox Populi e dessa do Ibope, é possível, em tese, afirmar que o quadro eleitoral não sofreu mudanças significativas desde 15.10.
> Edmilson subiu acima da margem de erro
Em termos numéricos, todavia, os quadros atuais revelam que, emrelação a pesquisa do Vox Populi, os brancos, nulos e indecisos diminuíram e a maior parte deles migrou para o psolista, que teve uma variação positiva que extrapola a margem de erro.
> A máquina a favor de Zenaldo
A diferença pro Zenaldo é confortável em se considerando a dificuldade estrutural sofrida por Edmilson, que faz milagre para conseguir manter o muque frente a fabulosa máquina posta a serviço de Zenaldo desde o 1º turno, o que refluiu votos de outros concorrentes ao seu redemoinho.
> Edmilson precisa tirar votos de Zenaldo para vencer
Não é possível para Edmilson continuar absorvendo votos soltos e vencer a eleição. Para a vitória ele terá que arrancar votos de Zenaldo, e é uma tarefa árdua conseguir ferramentas para isso.
Para Zenaldo basta agarrar-se aos votos que encaçapou e tranca-los a sete chaves: ele tem todas as sete.
Resta ao psolista pintar o sete para conseguir ao menos duas delas.
A pesquisa ouviu 602 eleitores nos dias 16 a 18.10. Está registrada no TRE-PA 00 334/2012 e tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Os gráficos foram cortados do portal "ORM".
Fonte: Blog do Parsifal

Nenhum comentário:

Postar um comentário