terça-feira, 20 de novembro de 2012

Deficiência no transporte escolar

O vereador Valdir Matias Júnior (PV) ao fazer uso da Tribuna, denuncia e pede providências para solucionar a deficiência no transporte escolar na região do planalto santareno, que segundo ele, está prejudicando os estudantes.  

Matias Junior informa que recebe constantemente lideranças comunitárias, inclusive de Samauma região do Ituqui, próximo a Igarapé Açu. Relata o vereador que lá, os alunos do ensino médio já estão há uma semana sem comparecer às aulas, por falta do transporte escolar.  

Com aparte de seus pares Jailson do Mojui (PSDB) e Ivete Bastos (PT), o vereador Valdir Matias disse que tomou conhecimento de que o problema está na falta de repasse de recurso financeiro do governo estadual, para o pagamento do transporte escolar. 

O vereador Erasmo Maia (DEM), também em aparte informa que providências estão sendo tomadas junto ao governo estadual, para que ocorro o repasse do recurso à gestão municipal e o pagamento em atraso seja efetuado. 

A vereadora Marcela Tolentino (PDT), que também aborda o assunto na Tribuna, pede a Mesa Diretoria da Casa, que viabilize um encontro entre as comissões de transporte e educação da Casa de Leis, com representantes dos governos do estado e município, para que seja dada solução ao problema.
Fonte: PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário