terça-feira, 13 de novembro de 2012

Deputados Nélio Aguiar e Alexandre Von homenageiam Emir Bemerguy na Alepa



Deptado Estadual Alexandre Von
O poeta e escritor Emir Bemerguy, que morreu nesta terça-feira (13), teve sua trajetória lembrada durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). O deputado Nélio Aguiar (PMN) destacou na tribuna a relevância que o escritor tem no cenário cultural do município e solicitou um minuto de silêncio em respeito ao santareno, que faleceu aos 79 anos, vítima de infecção generalizada causada por uma pneumonia.
Emir Bemerguy nasceu em Aveiro, mas viveu em Santarém
Deputado Estadual Nélio Aguiar
 onde casou e teve quatro filhos. "Ele também foi meu professor do renomado Colégio Dom Amando e deixou seu conhecimento para centenas de alunos ao longo dos anos", disse Nélio Aguiar. Emir é também autor do livro Coisas de Santarém-Santarencices' lançado recentemente pelo Instituto Cultural Boanerges Sena.
O Dep Alexandre Von solicitou a mesa diretora a nomeação de uma comissão externa da Assembleia Legislativa, formada pelos deputado Nélio Aguiar, Alexandre Von e Antonio Rocha, para prestar homenagens ao escritor Emir Bemerguy que está sendo velado na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário