sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Lira Maia: " Não vou interferir no governo de Von'

Deputado Federal  Lira Maia
Dizendo ter orgulho de ser o grande aliado de mais de 15 anos do prefeito eleito Alexandre Von, o Deputado Federal Lira Maia (DEM), em entrevista ao colunista  garante que não vai interferir na composição do secretariado do novo prefeito e nem nas ações do governo.

"Temos feito um trabalho em conjunto de forma leal, muita gente tem se surpreendido comigo ao perguntar sobre o governo, o que eu vou exigir, o que o Democratas vai ter, existem especulações de blogs e de setores da imprensa e quero dizer a toda população santarena, que a minha posição vai ser sempre de Deputado Federal", define.

O parlamentar garante que o administrador de Santarém e o novo prefeito a partir de 2013, é o deputado Alexandre Von. " Ele vai escolher e montar a equipe de governo que ele achar que deve, se ele me disser o Democratas vai ter x secretarias, esse será o espaço que nós vamos ocupar, em momento algum vou exercer alguma influência ao Alexandre que escolha este, ou aquele secretario, que dê esta ou aquela secretaria para algum colega", afirma.

Lira Maia entende ter sido Alexandre Von competente na condução da campanha, nas articulações políticas, trazendo partidos aliados com quem ele conversou "e eu nem quis saber qual foi a conversa, confio no Trabalho de Alexandre e tenho certeza que fará um ótimo governo".
'Dentro do meu espaço de Deputado Federal, vou dar toda a contribuição possível e necessária para que Santarém seja bem administrada e os projetos aconteçam e possamos conseguir melhores dias para a população. Essa é a minha função", considera.,

"Qualquer membro da imprensa que perguntar, qual é a secretaria que eu pedi, não existe nenhuma conversa minha com o Alexandre nesse sentido e se tiver essa conversa vou dizer a ele, você é o grande comandante, então, comande", assegura.

"Acredito que o novo Prefeito tem que ser competente, cuidadoso e seguro para gerenciar os muitos problemas que Santarém tem e a população tem que participar. Vocês que acompanharam meu governo, viram que nós trabalhamos com o sistema de mutirão e não me arrependo disso, porque o governo não tem a competência e a capacidade de sozinho administrar o Município, a gestão Municipal precisa da população e essa participação só é possível, quando a população percebe que o governo está bem intencionado', alerta.

Lira Maia enxerga Santarém co  muitos desafios para o novo prefeito e considera a limpeza pública, infraestrutura, saúde e educação, como sendo os maiores.

O parlamentar relata que a Educação e Saúde têm financiamento extras, " que se gerenciado de uma forma, se faz um bom trabalho, você lembra que o nosso governo fez 375 escolas, e não só o prédio, construímos a escola em sí, com a formação de professores, técnificando e nucleando as escolas, colocando a gestão democrática nos estabelecimentos de ensino", observa.

Com relação a recursos financeiros destinados a Santarém para o próximo governo, Lira Maia garante que tem muitos, "depende do relacionamento do governo e dos projetos competentes, hoje tem muita Prefeitura no País, impedida de acesso a recurso federal em função da inadimplência. Eu acredito na gestão do Alexandre e na área do planejamento, nenhum político de Santarém foi mais caprichoso do que o Von, quando exerceu a função de secretário de Planejamento", defende.

"Tenho certeza que o Alexandre vai trabalhar nos projetos necessários para trazer os recursos financeiros e eu estou em Brasília 24 horas por dia, para fazer o que for possível e preciso, além disso, tenho certeza que vai montar uma boa equipe de governo, para trabalhar e fazer o melhor pela população santarena", finalizou Maia.
Entrevista concedida ao reporter Milton Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário