31 de março de 2012

Segundo turno do campeonato chega à última rodada


O segundo turno do Campeonato Paraense 2012 chega à rodada final no próximo domingo (01), e cada clube tem uma motivação especial para o dia. Saiba mais sobre a situação de cada clube, relacionados de acordo com sua classificação no segundo turno:
1 - Remo
O líder Clube do Remo tem 12 pontos e já está classificado para as semifinais do segundo turno, e recebe na última rodada o São Francisco no Baenão. Vice líder na classificação geral do campeonato, o Leão tem a chance de se aproximar do Águia, que lidera a tabela com 29 pontos, 4 pontos de vantagem sobre o Remo. Basta "secar" o Águia em Tucuruí e conquistar uma boa vitória contra o São Francisco
2 - São Francisco
A última rodada vale a liderança do turno para o São Francisco, que tem 10 pontos, 2 a menos do que o adversário. Uma vitória deixa o clube de Santarém, sexto colocado no primeiro turno, em posição confortável na classificação geral, onde ocupa o quarto lugar. Se perder para o Remo, o São Francisco pode ficar sem a vaga nas semifinais, caso o Independente consiga uma boa vitória em casa sobre o Águia.
3 - Águia
Líder da classificação geral do campeonato e garantido na Série C do Campeonato Brasileio, o azulão de Marabá vai até Tucuruí enfrentar o Independente, e tem a chance de terminar o turno na liderança caso aplique uma goleada no adversário e o Remo não vença em Belém. Em caso de derrota, o Águia se mantém na liderança geral do Parazão, mas pode perder a vaga em caso de vitórias do Independente e do Paysandu.
4 - Paysandu
Vindo de dois empates em sequência, o Paysandu está em um "perigoso" quarto lugar do segundo turno, e tenta segurar a vaga na última rodada joga fora de casa contra o São Raimundo, concorrente direto a uma vaga nas semifinais. Quinto lugar na classificação geral, o Papão já tem vaga na Série C, mas pode ficar de fora das semifinais se perder, além de poder ser superado também pelo Independente.
5 - Independente
Jogando em casa, o Independente pega o Águia com dois grandes motivos para vencer. O primeiro é a vaga nas semifinais, pois o clube ainda precisa de tropeços de Paysandu e São Francisco para deixar o quinto lugar e entrar no G4. O segundo motivo é a classificação geral, que vai derrubando o atual campeão para a disputa das seletivas em 2013, pois o Galo ocupa a lanterna, 2 pontos atrás do São Raimundo
6 - São Raimundo
Ocupando o sexto lugar no segundo turno, o São Raimundo ainda pode chegar às semifinais, mas precisa derrotar o Paysandu por mais de 2 gols, igualando os mesmos 9 pontos do adversário e superando o saldo de gols, secando o Independente, que não pode vencer. Na classificação geral o time ocupa o penúltimo lugar, e uma vitória pode livrar o time das seletivas de 2013, basta torcer para o Cametá.
7 - Cametá
O campeão do primeiro turno pode terminar o segundo na lanterna, caso seja derrotado na última rodada pela Tuna. Sem vencer desde a terceira rodada e sofrendo seis gols nos últimos três jogos, o Mapará Elétrico conquistou apenas cinco pontos no turno, e já não tem mais chances de chegar às semifinais. Para manter a a terceira posição na classificação geral, é fundamente que o Cametá derrote a Tuna Luso.
8 - Tuna Luso
Com apenas 4 pontos conquistados no segundo turno, a Tuna Luso já está de fora das semifinais, mas também corre o risco de precisar disputar as seletivas em 2013. Com 17 pontos na classificação geral, a Tuna pode ser superada pelo São Raimundo, que joga em casa. Já sem pretensões no campeonato, a Tuna joga para salvar a vaga na fase principal do Parazão, apostando na boa atuação no Clássico contra o Remo. (Alexandre Nascimento)

PSDB INAUGURA NOVA SEDE EM SANTARÉM E REÚNE CENTENAS DE FILIADOS E SIMPATIZANTES

DEU NO BLOG DO JK

O Diretório Municipal PSDB (Tucanos) inaugurou hoje sábado (31) em Santarém sua nova sede. O espaço fica localizado na Avenida Mendonça Furtado próxima à Avenida Cuiabá.


As instalações dos Tucanos santarenos contarão com um auditório, salas de reuniões e sala de recepção.

Para a cerimônia de inauguração foram convidados os filiados ao partido, simpatizantes, a imprensa e os demais partidos políticos.

A iniciativa foi do deputado estadual Alexandre Von.

Veja as fotos da inauguração:

 candidato a vereador pelo PSDB Darlison Maia e o 
deputado Alexandre Von

Companheiro com o Deputado e Presidente do PSDB Alexandre Von e o ex-Vereador Marquinho

Vereador Jailson (candidato a prefeito de Mojui) e o Deputado Alexandre Von (candidato a prefeito de Santarém) pelo PSDB

Vereador Erasmo Maia, Deputado Lira Maia, Vereador Jailson e o diretor da Sagri e candidato a vereador pelo PSDB, meu amigo Otávio Macêdo

Mesa composta pelo vereador Erasmo Maia, Deputado Federal Lira Maia, Deputado e presidente do PSDB em Santarém Alexandre Von, Vereador Jailson, Deputado Nélio Corrêa e Aldir Viana

Filiados do partido e simpatizantes

Ala Feminina do PSDB marcando presença

Blogueiro JK e o Deputado Alexandre Von

29 de março de 2012

Águia surpreende, Cametá e Pantera tropeçam

O Águia conquistou importante resultado na noite desta quarta-feira ao derrotar o São Francisco por 2 a 1, no estádio Barbalhão, em Santarém. Alcançou o terceiro lugar na classificação, aproximando-se do próprio São Francisco, que é o 2º colocado. Depois de empate sem gols no primeiro tempo, o Águia marcou aos 23 minutos da segunda etapa, através do meia Flamel. Aos 25, o atacante Branco invadiu a área e bateu forte na saída do goleiro Jader. O São Francisco diminuiu através de pênalti cobrado por Emerson Bala aos 43 minutos. No próximo domingo (01/04), o São Francisco encerra sua participação na fase classificatória do returno enfrentando o Remo em Belém. O Águia joga contra o Independente em Tucuruí.
No estádio Parque do Bacurau, Cametá e São Raimundo empataram em 1 a 1, complicando a situação de ambos no returno. O São Raimundo fez o primeiro gol aos 22 minutos, através de Fernando Caranga. O Cametá, que estreava o técnico Sinomar Naves, empatou aos 26, em cobrança de pênalti (cometido por Wilson) de Rafael Paty, artilheiro do campeonato com 10 gols.

Colosso do Tapajós recebe a 4ª rodada Copa Oeste

A Copa Oeste do Pará de futebol tem hoje a sua 4ª rodada, em Santarém, com mais dois jogos na tarde desta qunta-feira, 29. Às 16 horas jogam Monte Alegre x Altamira, e às 18 horas Santarém x Alenquer. Amanhã, na 5ª rodada, Santarém entra novamente em campo contra o time de Belterra, e Itaituba enfrenta a equipe de Alenquer. Na rodada da última quarta (28), o time de Monte Alegre levou a melhor sobre Belterra, fechando o placar com 1x0. A Copa Oeste é uma promoção da Liga Esportiva de Santarém (LES) e conta com o patrocínio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel). O quadrangular da semifinal acontece no próximo dia 2 de abril, e a final na terça-feira, 3.
Um total de seis seleções da região oeste do Pará estão participando da Copa, cujas partidas acontecem no Estádio Colosso do Tapajós. Este ano a novidade é a presença da seleção do município de Altamira no torneio, que, segundo Silvestre Campinas, presidente da Liga Esportiva de Santarém, vem sendo muito bem recebida pelos torcedores santarenos. “Temos tido no campo também a presença de torcedores de vilas localizadas próximas às sedes municipais. Isso, para nós, é uma recompensa pela luta incansável para realizar esse torneio, que só foi possível com o apio da Seel, nossa grande parceira nessa Copa”, afirma.
O titular da Seel, Marcos Eiró, em entrevista a emissoras de rádio e TV locais, ressaltou que uma das metas do órgão é incentivar cada vez mais o esporte no interior do Estado. “O fato de termos seis seleções participando dessa Copa é a prova de que há muito futebol a ser explorado nas diversas regiões do Pará. Sabemos das dificuldades que cada município tem para garantir a participação de seu time, e a nossa meta é ampliar esse incentivo para eventos que ajudem a revelar novos talentos do nosso futebol”, afirma o secretário.
Agência Pará

Servidor temporário...

O vereador Erasmo Maia (DEM), na tribuna deu conhecimento de emenda substitutiva de sua autoria ao projeto de lei que autoriza a contratação de servidores temporários para o município de Santarém.
Erasmo disse que a questão está superada. “Não cabe à Câmara discutir essa matéria de forma irresponsável, entendemos ser necessário regulamentar a lei, o servidor temporário é importante, mas é preciso que se regulamente, a Constituição é clara no artigo 37, inciso 9º, assim como o artigo 214 do Regime Jurídico Único do Servidor do Município de Santarém, ele é terminantemente contra a dilatação de prazo do servidor temporário”. Respalda. 
“O servidor tem que ficar desvinculado pelo menos um ano, para que possa ser chamado novamente e não crie nenhum vinculo com a administração pública, quer ser servidor público, tudo bem então tem que participar de um concurso público e fazer jus ao seu direito de servidor”. Observa. 
 
Fonte: Blog do Colares

27 de março de 2012

Santarém: Câmara realiza audiência pública

A Câmara de Santarém realizou na manhã desta terça-feira, 27/03/2012, a primeira audiência pública de uma série de três para que, segmentos da sociedade civil organizada possam oferecer propostas, aos projetos de leis dos Códigos de Postura, Obras e Parcelamento do Solo Urbano, todos autoria do poder executivo, em discussão na C asa de Leis.
Nesta primeira audiência, foram oferecidas propostas ao Código de Postura pelo Sindicato dos Comerciários; Sindicato do Comércio Lojista; Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES); FAMCOS e UNECOS.
O presidente da Comissão Mista que dá encaminhamento a tramitação dos projetos de lei dos códigos na Câmara vereador Emir Aguiar (PR), destaca a importância da audiência pública, louvando a presença de representantes da sociedade civil organizada e a participação do poder executivo, através dos técnicos. “Esperamos que a partir dessa audiência já possamos fazer encaminhamentos, com estudo jurídico das propostas e a viabilidade de contempla-las ou não no parecer que vai ser encaminhado a Mesa Diretora desta Casa”. Ressalta.
CMS/Geosociedade

São Francisco assume a vice liderança do returno do Parazão

A equipe azulina venceu ontem (25) a Tuna Luso por 2 a 0 em jogo realizado no Estádio Barbalhão na pérola do tapajós. Ricardinho e Rodrigão marcaram para o São Francisco que assumiu o segundo lugar no returno do Campeonato Paraense 2012.
Veja a tabela de classificação do returno do Campeonato Paraense

Governo divulga cronograma de nomeações de concursados

Confira abaixo, o cronograma de nomeações dos aprovados em concursos públicos promovidos pela administração pública estadual que expiram em 2012.
O cronograma foi produzido pela Secretaria de Administração do Estado - SEAD, atendendo a solicitação feita da Associação dos Concursados do Pará.
Segundo a SEAD, os concursados serão chamados apenas no mês do término da validade do concurso público.
No entanto, desde já avisamos a todos os concursados, que, se isso não ocorrer, a ASCONPA impetrará quantas ações na Justiça forem necessárias para garantir o direito à nomeação de todos os aprovados.


Concurso Público C-119 - Defensoria Pública
Validade: 22/4
Vagas ofertadas: 307
Superior: 35
Médio: 197
Fundamental: 75
A nomear
Superior: 0
Médio: 65
Fundamental: 17

Concurso Público C-122 - SUSIPE
Validade: 22/04 (Superior)
Validade: 06/03 (Fundamental e Médio)
Vagas ofertadas: 534
Superior: 178
Médio: 177
Fundamental: 179
A nomear
Superior: 0
Médio: 21
Fundamental: 31

Concurso Público C-123 - DETRAN
Validade: 23/05
Vagas ofertadas: 430
Superior: 0
Médio: 430
Fundamental: 0
A nomear
Superior: 0
Médio: 1
Fundamental: 0

Concurso Público C-124 - HEMOPA
Validade: 18/06
Vagas ofertadas: 123
Superior: 56
Médio: 57
Fundamental: 10
A nomear
Superior: 3
Médio: 0
Fundamental: 0

Concurso Público C-125 – SEDUC (Professor)
Validade: 09/07
Vagas ofertadas: 5.317
Superior: 5.317
Médio: 0
Fundamental: 0
A nomear
Superior: 119
Médio: 0
Fundamental: 0

Concurso Público C-125 – SEDUC (Técnico em Educação)
Validade: 31/07
Vagas ofertadas: 4.290
Superior: 4.290
Médio: 0
Fundamental: 0
A nomear
Superior: 1.519
Médio: 0
Fundamental: 0

Concurso Público C-126 – SEDUC
Validade: 01/09
Vagas ofertadas: 528
Superior: 528
Médio: 0
Fundamental: 0
A nomear
Superior: 104
Médio: 0
Fundamental: 0

Concurso Público C-127 - IDEFLOR
Validade: 29/05
Vagas ofertadas: 92
Superior: 54
Médio: 16
Fundamental: 22
A nomear
Superior: 3
Médio: 2
Fundamental: 3

Concurso Público C-128 – SEJUDH
Validade: 28/05
Vagas ofertadas: 215
Superior: 99
Médio: 93
Fundamental: 23
A nomear
Superior: 32
Médio: 13
Fundamental: 8

Concurso Público C-129 - SECTI
Validade: 26/06
Vagas ofertadas: 63
Superior: 112
Médio: 25
Fundamental: 26
A nomear
Superior: 50
Médio: 8
Fundamental: 14

Concurso Público C-130 – SEDUC (Nível Médio)
Validade: 17/09
Vagas ofertadas:2241
Superior: 0
Médio: 2.241
Fundamental: 0
A nomear
Superior: 0
Médio: 3
Fundamental: 0

Concurso Público C-130 – SEDUC (Nível Fundamental)
Validade:17/09
Vagas ofertadas: 3.680
Superior: 0
Médio: 0
Fundamental: 3.680
A nomear
Superior: 0
Médio: 0
Fundamental: 81

Concurso Público C-131 - SESPA
Validade: 13/06 (Superior)
Validade 03/06 (Médio e Fundamental)
Vagas ofertadas: 1761
Superior: 625
Médio: 816
Fundamental: 320
A nomear
Superior: 104
Médio: 312
Fundamental: 84

Concurso Público C-132 - SEEL
Validade: 26/06
Vagas ofertadas: 109
Superior: 67
Médio: 36
Fundamental: 6
A nomear
Superior: 16
Médio: 5
Fundamental: 0

Concurso Público C-133 - SEPAQ
Validade: 22/06 (Superior)
Validade: 28/05 (Fundamental e Médio)
Vagas ofertadas: 212
Superior: 78
Médio: 105
Fundamental: 29
A nomear
Superior: 29
Médio: 66
Fundamental: 8

Concurso Público C-140 - FCV
Validade: 17/11
Vagas ofertadas: 121
Superior: 73
Médio: 24
Fundamental: 24
A nomear
Superior: 35
Médio: 9
Fundamental: 19

Concurso Público C-144 - JUCEPA
Validade: 21/10
Vagas ofertadas: 92
Superior: 47
Médio: 45
Fundamental: 0
A nomear
Superior: 3
Médio: 0
Fundamental: 0

Resumo geral
Concursos a vencer: 17
Candidatos a nomear
Superior: 2.017
Médio: 505
Fundamental: 265
Total: 2.787

26 de março de 2012

Vereador quer destinação de área para a feira do produtor rural

O vereador Erasmo Maia (DEM), na Tribuna pediu à Prefeitura que destine uma área de terras existente na Avenida Curuá-Una, próxima ao Centro Profissionalizante da Fundação Esperança, para a instalação da Feira do Produtor Rural, que hoje funciona na COHAB, em espaço já pertencente à FAMCOS.  

Erasmo defende que ali funcione um complexo de abastecimento. A feira da COHAB está pequena e a informação que tenho é que o governo do estado repassou a área para a FAMCOS. Assegura. 
 
O parlamentar argumenta que no mercadinho da Prainha, que foi revitalizado, não comporta mais 400 produtores rurais que hoje comercializam seus produtos na COHAB e que o certo seria destinar a área da Curuá-Una, para essa finalidade, com a possibilidade inclusive, de estacionamento, para atendimento aos consumidores.  Justifica.
Fonte: ASCOM CMS