segunda-feira, 26 de maio de 2014

Governo reúne com a direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém


Nesta segunda-feira (26), o prefeito Alexandre Von e a diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém (STTR) trataram sobre diferentes temas, inerentes a uma pauta comum entre o Governo e o Sindicato. Entre os assuntos em pauta, destaque para: mecanização de áreas para produção familiar, recuperação de ramais e vicinais, abastecimento de água, expansão da rede de energia elétrica, investimentos na saúde e educação. Participaram da reunião, os secretários da SEMAP, Rosivaldo Colares e João Clóvis Lisboa (adjunto), Podalyro Neto (Meio Ambiente), e o coordenador de Incentivo à Produção Familiar, Otávio Macêdo. 
Foram abordados os investimentos da Prefeitura na mecanização de áreas para fomentar a produção familiar. No ano agrícola 2013-2014, foram preparados 302 hectares de área mecanizada.  No ano agrícola 2014-2015, a meta é atingir 1000 hectares. 
“E para isso nós vamos trabalhar em sintonia: Coordenadoria de Produção Familiar, STTR e cooperativas de produtores familiares”, reforçou o prefeito. 
A infraestrutura rural também foi discutida, principalmente, a recuperação de ramais e vicinais e construção de pontes. “Nós prestamos conta do que já fizemos nesses 16 meses de gestão e o que nós pretendemos avançar. Inclusive estamos nos habilitando a captar recursos junto ao MDA/INCRA com um valor superior a R$ 20 milhões para estradas vicinais”, explicou o prefeito. 
Governo e Sindicato discutiram sobre abastecimento de água e o Programa Luz para Todos. Sobre meio ambiente foram citados os avanços significativos no Cadastro Ambiental Rural (CAR). 
“O Município está resgatando o Centro Municipal de Informações Ambientais (CIAM) para permitir que avancemos no CAR, no LAR (Licenciamento Ambiental Rural) e ao combate ao desmatamento ilegal no Município de Santarém”, disse Von. 
O prefeito citou os investimentos que estão sendo realizados na área da saúde: com ampliação e construção de unidades de saúde, contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e Agentes de Combate a Endemias (ACE’s), atendendo a todas as regiões e bairros urbanos, e, também, na educação: com a construção de creches, quadras cobertas e o planejamento para ampliação e construção de escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário