22 de março de 2011

Tático apreende estoque com tamanho de espada na penitenciária de Cucurunã

Durante uma revista de rotina realizada na manhã desta terça-feira (22), no Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’, em Cucurunã, apreendeu quatro pedaços de ferro, sendo três deles de aproximadamente 40 centímetros e outro bem maior, com 80 centímetros, tendo o tamanho aproximado de uma espada. A revista foi feita pelos homens do Grupamento Tático Operacional

As armas foram encontradas no pavilhão de número 01, onde ficam os presos provisórios e estavam escondidas dentro das paredes do banheiro. Os policiais do grupamento tático também apreenderam uma chave feita a partir de uma colher com o objetivo de abrir os cadeados do local.

A revista teve duração de três horas e todo o material apreendido foi apresentado na delegacia da Policia Civil para os procedimentos legais, segundo o comandante do GTO, tenente Wilton Magalhães Chaves, manter as revistas é essencial para evitar situações de maior vulto. “Durante motins e rebeliões os detentos utilizam as armas fabricadas a partir desses pedaços de metal para fazer suas vitimas e reféns, e nosso papel é auxiliar os agentes para que essa segurança seja garantida”, disse o comandante do Tático.

Ascom/CPR-I

Nenhum comentário:

Postar um comentário