sábado, 16 de outubro de 2010

PSDB entrega carta de intenções ao PV

O presidente do PSDB, Sergio Guerra, enviou ontem uma carta de intenções ao presidente do PV, José Luiz de França Penna, sobre o apoio a José Serra no segundo turno da disputa presidencial. Segundo Guerra, há uma “grande convergência” entre o programa de governo do PSDB e as propostas apresentadas em 10 pontos pelo PV.

“As sugestões do PV mostram não apenas identidade com nossas diretrizes programáticas, mas, também, apresentam coerência com nossa prática política”, diz o tucano, citando as administrações do PSDB em São Paulo. De acordo com o presidente do PSDB, um programa de governo comum poderá ser feito a partir da decisão do PV sobre o apoio neste domingo.

O senador eleito por São Paulo, Aloysio Nunes, e um dos coordenadores da campanha de Serra, Xico Graziano, foram escalados para costurar os entendimentos entre os partidos. Guerra apresenta ainda seis pontos em que haveriam entendimento estabelecido: voto distrital, valorização dos policiais, aumento da matriz renovável de energia, vantagens tributárias para produtos sustentáveis, veto à anistia dos desmatadores e reforma tributária.

NORDESTE

O PSDB de São Paulo patrocinou a produção de cartões-postais direcionados a migrantes nordestinos que moram no Estado. A peça conta com um texto que enaltece o candidato tucano à Presidência, José Serra, e diz que, votando nele, o Nordeste terá “tudo aquilo que temos aqui”.

Os tucanos irão presentear eleitores com o postal e arcar com os custos do envio do cartão à cidade de origem dos emigrantes. A ação é especialmente direcionada a pessoas que vieram do Nordeste, região na qual Dilma Rousseff (PT) lidera com ampla vantagem a corrida presidencial.  (FOLHAPRESS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário